Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GP de Entertainment para Innocean Seoul + desempenho do Brasil
O GP de Entertainment poderia ser uma série. Esse foi o comentário do presidente do júri David Rolfe, global head of production do WPP e da Hogarth, durante o anúncio do vencedor do prêmio máximo na categoria: “Night Fishing”, da Innocean Seoul para a Hyundai da Coréia do Sul.
Trata-se de um thriller de dez minutos. O projeto traz um personagem que está em uma pescaria noturna inusitada: ele parece estar tentando capturar uma criatura alienígena e elétrica. A campanha é toda filmada com câmeras existentes no carro. Ela destaca também o sistema de iluminação inteligente do modelo IONIQ 5. O filme foi exibido nos cinemas e gerou filas nas salas.
“A mensagem deste GP é para que as marcas ultrapassem seus limites. É um incentivo para que os CMOs tomem mais riscos”, afirmou Luis Justo, CEO da Rock World, um dos jurados brasileiros na categoria.
O case sul-coreano teve como competidor direto "The final copy of Ilon Specht", da McCann Paris para L'Oréal.
"Caption with Intention", da FCB Chicago para a Academy of Motion Picture Arts & Sciences, Rakish e Chicago Hearing Society, tem brasileiros na FT, e conquistou 2 GPs até o momento: Design e Digital Craft.
Participação brasileira
O Brasil conquistou 1 Ouro e 1 Bronze na categoria. O Leão dourado foi para “Dungeons & Dragons: The Lost Episode”, ou “A Aventura Perdida”, em português. Criada pela Ogilvy com roteiro do Jovem Nerd, a ação retoma a história do desenho “Caverna do Dragão”, uma produção cultuada especialmente pelos brasileiros. A campanha é um stop motion que usa bonecos oficiais da Hasbro. As vozes dos personagens foram feitas pelos dubladores originais da versão brasileira.
Justo comentou que o trabalhou chegou ao Ouro por envolver forte engajamento dos fãs - um pilar fundamental do entretenimento -, por ter feito um uso inteligente do produto (o que demonstra um claro propósito de mercado) e valoriza um formato de filme, que é o stop motion. "E ele ainda foi lançado na CCXP", disse, referindo-se ao maior evento de cultura pop do Brasil e um dos maiores do mundo.
Na categoria, o país também recebeu 1 Bronze por “Cheering for the rain”, da Artplan para Globoplay. O Brasil teve seis finalistas.
O resultado supera o desempenho de 2024, quando tivemos 2 finalistas que se transformaram em 2 Bronzes.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
Siga o Clube nas redes sociais:
Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos