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Brasil é GP em Gaming com Neymar, Nobru e Call of Duty
O Brasil teve apenas um troféu na categoria Entertainment for Gaming, que teve 11 Leões. Mas foi “o Leão”. O Grand Prix da categoria foi para a Gut e Mercado Livre com “Call of Discounts”, uma ação que reflete o potencial da união entre games e e-commerce.
Na ação, Neymar Jr joga o Call of Duty, com a participação de outros nomes como Nobru. O mecanismo incluia descontos que eram liberados às pessoas que assistiam a uma live na Twitch, caso Neymar estendesse seu tempo no jogo disfarçado de objetos (o modo prop hunt permite transformar jogadores em objetos - no caso da ação, conectados com ofertas reais na plataforma do Mercado Livre).
“O objetivo da campanha era awareness, ou seja, se conectar com o público mais jovem. E, o melhor jeito de fazer isso foi usar o Neymar, que é adorado pela molecada, o Call of Duty, que é um dos maiores games do mundo, e também tinha o Nobru, que é o maior gamer do Brasil. E, dessa maneira, a gente conseguiu entrar na conversa com um monte de gente, que não entraria nessa conversa e não entraria numa conversa com o Mercado Livre se não fosse através do entretenimento. E, nesse caso, o entretenimento do game”, explica Bruno Brux, CCO da Gut São Paulo.
Para o profissional, o diferencial dessa ideia é não interromper o gameplay da comunidade. "É uma ideia que participa do gameplay sem interromper o jogo, sem vender, com hardsell, mas sem atrapalhar o jogo da galera. Ela usa um comportamento que é nativo da comunidade e se insere nesse contexto de um jeito que deixa o gameplay mais legal, mais divertido, mais urgente. E foi assim que o MercadoLivre conseguiu se conectar emocionalmente com um público que não gosta muito de publicidade, que não tolera muito publicidade”, completa o criativo.
Brux lembra que esse é o terceiro Grand Prix fruto da parceria entre Gut e Mercado Livre - os outros foram “Parada no Feed”, vencedor do GP de Entertainment Lions for Music, e “Handshake Hunt”, vencedor em 2024 em Media.
“Isso, em seis anos de GUT São Paulo. E, dessa vez, um Grand Prix de uma categoria que aponta para o futuro da nossa profissão, que é o gaming. Categoria super concorrida, que tem pouquíssimos Leões, e a gente brigou lá em cima com marcas globais. É incrível a gente poder voltar para casa com esse Grand Prix em gaming para o Mercado Livre, juntando commerce, com gameplay, com Neymar, com Nobru, com todo mundo. E é isso, só alegria!", comentou.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
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