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Cannes Lions 2025

Creative B2B reconhece com GP solução de IA para pequenas empresas

18.06.25

Case vencedor do prêmio máximo categoria Creative B2B Lions, “B2B: Act Like You Know”, da AZ Quality Meats, de Chicago, para GoDaddy, trouxe como protagonista o ator Walter Goggins, conhecido pela presença em atrações como a terceira temporada de The White Lotus”. Ele tinha uma ideia real de ter seu próprio negócio. A ação mostra a jornada de como ele usou a solução de IA da GoDaddy, a Airo, para transformar seu projeto em uma empresa real - a Goggins Goggles.

A empresa focada em óculos de proteção teve a ajuda da ferramenta para a criação de site, logomarca e conteúdos para redes sociais. Essa história foi contada em um comercial que fez sucesso no último Super Bowl, trazendo, com bom humor, a ideia de que as pessoas, como fazem os atores, podem atuar como se elas soubessem o que estão fazendo, mesmo sem saber. A IA cumpre esse papel de fazer o que precisa ser feito.

O júri foi presidido por Wendy Walker, vice-presidente da ASEAN e teve a presença do brasileiro Benjamin Yung, CEO da DPZ. Foram entregues 13 Leões - além do Grand Prix, foram concedidos 2 Ouros, 4 Pratas e 6 Bronzes. Ao todo, dez países foram contemplados. “Recipe for Growth”, da DM9 para iFood, conquistou Prata para o Brasil. A ação consistiu em usar dados para levar aos restaurantes orientações mais personalizadas para o seu negócio.

A categoria mostrou várias tendências. A responsabilidade social e corporativa foi uma delas, com trabalhos de propósito que trazem impacto de negócios. Também vimos diversas soluções para empresas pequenas. E tivemos o crescimento da presença de influenciadores”, afirmou Wendy Walker.

Yung trouxe um pouco dos bastidores do júri. “Tivemos que entender se teve impacto e resultados, antes de mais nada. Muitas ideias criativas não chegaram nos Leões por isso. No case de iFood, a diferença foi o resultado, com uso de dados de maneira simples, entregando para os restaurantes dicas valiosas e mexendo nesses negócios”, afirmou. Segundo ele, houve divisão na escolha do Grand Prix. “GoDaddy prevaleceu por conseguiu usar a criatividade em muitos diferentes pontos de contato. Foi a melhor ação nas sub-categorias “cross channel” e “integrated campaign”, que são as duas mais disputadas. E ele mexeu com a emoção através do humor, com peças divertidas. O fato da ação ter ocorrido no Super Bowl, com grande investimento, só mostra às marcas que esse é um caminho na categoria, investir”, refletiu.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

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