arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Grand Prix de Direct vai para a França

18.06.25

Um seguro de casa que inclui uma cláusula para cobrir violência doméstica, garantindo realocação imediata de moradia, suporte financeiro psicológico para que mulheres vítimas de abuso possam sair da situação de risco e vulnerabilidade. Essa é a ideia de "Three Words", criada pela Publicis Conseil da França para AXA Insurance, que venceu o Grand Prix de Direct Lions e chegou a emocionar o presidente do júri, Gaëtan du Peloux, Presidente e CCO da Marcel, durante a coletiva de imprensa. "Ideias tem que criar impacto e as boas se tornam inesquecíveis. Esse GP é minimalista, simples, mas com um impacto poderoso", diz. Além disso, é uma proposta escalonável que poderá, no futuro, ser adotada por outras seguradoras, beneficiando ainda mais mulheres.

"Quando chegamos na decisão de Ouros e do Grand Prix, pedi que os jurados, além de manterem a linha de pensamento de experts que são, se colocassem também no lugar do consumidor para entender o impacto que o trabalho era capaz de causar. A comunicação fala de ser humano para ser humano", revelou Gaëtan du Peloux.

Outros trabalhos que disputaram o Grand Prix da categoria são "Ikea Hidden Tags", da Uzina Lisboa para Ikea, e "Preserved Promos", da VML New York para Ziploc. "O vencedor tem o racional, mas também com o lado emocional", salienta.

O brasileiro que fez parte do júri, Aricio Fortes, Chief Creative Officer da VML dos Emirados Árabes, comentou que, "além dos novos assegurados do AXA Insurance terem esse direito, a cláusula pode ser incluída em contratos já feitos de forma retroativa".

No total, foram inscritas 2028 peças na categoria, sendo 292 do Brasil. O júri escolheu 215 finalistas de todo o mundo, e 36 eram brasileiros. O resultado final do país foi: 2 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/