arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

'Grandes ideias movem pessoas', defende Jimmy Fallon

19.06.25

Jimmy Fallon, que comanda o programa “The Tonight Show”, apresentou, no Théâtre Claude Debussy, em Cannes, o projeto do reality show "OnBrand com Jimmy Fallon", no qual criativos desenvolvem ideias de marketing para marcas como Southwest Airlines, Dunkin', Pillsbury e KitchenAid.

Com a proposta de transformar os processos publicitários em entretenimento para um público amplo, a atração da NBC Universal traz ideias apresentadas em desafios semanais. Cada episódio foca em uma marca verdadeira, que enfrenta um real desafio de marketing.

Os participantes têm a missão de desenvolver soluções criativas – que devem ser “divertidas”, mas também “sólidas”, em termos de estratégia. De olho na geração Z, a atração tem um componente de interação. O público – a partir de sua casa – pode sugerir ideias para campanhas e se tornar parte do processo criativo. No final, o resultado deve ser uma solução tangível, como o lançamento de um produto ou uma comunicação publicitária.

Em vez de um comercial de 30 segundos, damos uma hora inteira para contar a história de uma marca, com humor, emoção e criatividade”, ressaltou Fallon.

Bozoma Saint John (ex Netflix), que também participou do painel, junta-se ao programa como jurada e mentora. O vencedor do reality ganhará o título de “Innovator of the Year”, bem como US$ 100 mil.

Com o formato, um híbrido de realidade criativa, competição estratégica e narrativa cultural, "OnBrand" pretende “reinventar o conteúdo de marca”. Para Fallon, trata-se de “integrar marcas a histórias que importam”. "Grandes ideias não apenas vendem — elas movem as pessoas", sentenciou.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/