Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GP de Brand Experience tem brasileiro na ficha
Brand Experience & Activation dá o 3º Grand Prix do Cannes Lions 2025 ao case "Caption with Intention", da FCB Chicago para a Academy of Motion Picture Arts & Sciences - Rakish - Chicago Hearing Society. Os outros dois foram em Design e Digital Craft.
O case, com brasileiros na ficha, tem emocionado pela simplicidade e utilização de tecnologia beneficiando a experiência humana. E nesta categoria não foi diferente.
A presidente do júri, Tara Ford, Chief Creative Officer of Droga5 London, part of Accenture Song, explicou que uma das preocupações durante o julgamento foi "se colocar no lugar do consumidor ao analisar as experiências de cada ideia e considerar se o impacto foi feito no lugar certo e na hora certa". Sobre o GP, ela afirma que "é um trabalho que tem simplicidade e escala. Pode passar a fazer parte do mundo no futuro".
Em conversa com o Clubeonline, os brasileiros que fazem parte do trabalho Bruno Mazzotti, Executive Creative Director da FCB Chicago e Gustavo Dallegrave, Associate Creative Director da FCB Chicago, afirmaram que já existem em andamento "negociações com grandes estúdios para globalizar a ideia".
Bruno Mazzotti tem uma relação ainda mais pessoal com o trabalho, por ser CODA (Child of Death Adults) – ou filhos de adulto(s) com deficiência auditiva. No caso dele, pai e mãe. "Na minha infância, tudo que assistíamos tinha que ter closed caption", conta. Mas a ideia começou mesmo com uma designer da agência que, há 6 anos, trouxe a ideia para a pauta.
Gustavo Dellagrave acredita que "'Caption with intention' é a transformação da relação dos deficientes auditivos com o cinema".
O Brasil levou 9 Leões na categoria: 2 Ouros, 2 Pratas e 5 Bronzes na categoria.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
Siga o Clube nas redes sociais:
Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos