arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Shonda Rhimes e o futuro do storytelling nos negócios

20.06.25

Contar histórias de uma maneira envolvente, com "autenticidade" e "profundidade", pode gerar tanto impacto cultural quanto valor comercial.

Esse foi um dos lembretes de Shonda Rhimes, CEO da Shondaland, criadora e produtora executiva por trás de séries como "Grey's Anatomy", "Scandal" e "Bridgerton", e Mark Read, CEO do Grupo WPP (até o final do ano, quando deixará a posição), no painel “Lessons from Shondaland: Say ‘Yes’ to Brave Storytelling”, que aconteceu no Lumière Theatre, em Cannes, nesta quinta-feira (19).

Ambos compartilharam suas perspectivas sobre o futuro do storytelling nos negócios.

A escritora defendeu que as histórias mais envolventes são aquelas “enraizadas na coragem emocional”, e precisam “refletir a realidade vivida pelas pessoas”. Shonda também valorizou a perspicácia do público, ao ressaltar que as pessoas não aceitam mensagens “superficiais e percebem facilmente aquilo que parece artificial ou fabricado.

Outro destaque foi o poder de dizer “sim” a narrativas que pareçam arriscadas, particularmente se essas histórias partem de “vozes que normalmente não são ouvidas”. Segundo Shonda, esse salto foi “fundamental” para construir a identidade de duas décadas da Shondaland, que “permanece fiel a uma visão criativa”.

Para Read, o mesmo espírito da autenticidade que toca os corações do público no entretenimento precisa ser trilhado pelas marcas. “Os profissionais de marketing têm que confiar mais nos seus instintos criativos e se apoiar em histórias que não sejam apenas oportunas, mas também atemporais. A conexão emocional, é, em última análise, o que impulsiona tanto a atenção quanto a fidelidade”, avaliou.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/