arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

GP de Sustainable vai para Africa e Natura

20.06.25

O Grand Prix de Sustainable Development Goals é da Africa Creative com o caseThe Amazon Greenventory”, criado para o Instituto Natura. Além do GP, o Brasil emplacou 1 Ouro com “Research my body”, da GUT para o Centro de Pesquisa da Mulher, do Grupo Boticário. Também conquistamos 1 Prata e 1 Bronze (leia aqui).

O júri destacou como o projeto apresentou uma nova forma de gerar receita para os povos da região amazônica sem devastar a natureza. “É importante também como a comunidade local foi empoderada”, disse o presidente do júri Josy Paul, chairperson e chief creative officer da BBDO da Índia.

A jurada brasileira Juliana Leite, vp de projetos especiais da Africa e que participou do desenvolvimento do case, contou que esse foi um projeto desenvolvido em longo prazo. Ela disse que “TheAmazon Greenventory” preencheu vários quesitos: envolve criatividade, é original e trouxe resultados. “Além disso, é de uma empresa que tem consistência atuando na preservação da natureza”.

shortlist da categoria teve 46 cases.

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

 

Cannes Lions 2025

/