arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

GP for Good dividido entre Australia e Nova Zelândia

20.06.25

O Grand Prix for Good do Cannes Lions 2025 vai para "The best place in the world to have herpes", da Finch, Sydney, Motion Sickness, Auckland e NZ Herpes Foundation, Auckland para a Nova Zelândia Herpes Foundation, e será dividido entre os países Australia e Nova Zelândia.

Os responsáveis pela escolha deste Grand Prix, que não faz parte de uma categoria, foram os jurados do Titanium Lions, presidido por Judy John, Global Chief Creative Officer da Edelman. Apesar da empolgação da criativa ao anunciar o prêmio, não pareceu haver uma grande comoção na sala de imprensa, onde foi mostrado o escolhido na manhã desta sexta-feira, 20. Mas o vídeo que foi apresentado era um recorte do videocase original e não explicava muito o trabalho.

Diante de dados da Organização Mundial de Saúde que dão conta de que 4.1 bilhões de pessoas tem o vírus da herpes, criou-se uma campanha educacional na Nova Zelândia, com bom humor e personalidades como o ex-técnico de rugby Sir. Graham Henry. A conscientização vinha em formato de curso online, com o objetivo de combater o estigma ligado ao vírus. O resultado gerou grande impacto, com quase 11 mil horas de conteúdo assistido e 12,7 milhões de impressões, colocando a Nova Zelândia no topo do ranking global de engajamento, superando países como Austrália e Suécia. Uma pesquisa mostrou que 86% dos entrevistados se sentiram mais à vontade para falar sobre o assunto e 81% se mostraram dispostos a apoiar outras pessoas com o diagnóstico depois de ser impactado pela ideia"Focamos em soluções criativas que causassem impacto. Esta é uma campanha corajosa que combate o estigma da herpes, aumenta o patriotismo e estimula o turismo", disse Judy. 

A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.

Siga o Clube nas redes sociais:
InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/