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As campanhas brasileiras que se destacaram em Cannes
O Cannes Lions chega ao fim com um resultado de 107 Leões ao Brasil, incluindo 6 Grand Prix, 1 Titanium, 18 Ouros, 35 Pratas e 47 Bronzes. Confira abaixo algumas das campanhas de maior destaque do país:
“Plastic Blood”, da DM9 para Oka Biotech - 8 Leões (3 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes)
O projeto da Oka Biotech usa o microplástico extraído do sangue humano para desenvolver uma linha de produtos figurativos, como copos, canudos, sacolas e garrafas.
“One Second Ads”, da Africa para Budweiser - 6 Leões (1 Grand Prix, 1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes)
“One Second Ads” reuniu dezenas de músicas reconhecidas de diversos ritmos, estilos e épocas, e desafiou o público em um concurso para adivinhar quais eram as canções, a partir de apenas um segundo de vídeo. A cada acerto, um novo desafio. A ação centrada no TikTok, incluiu "influenciadores" que levaram seus públicos a participar da ação.
“Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed - 4 Leões (1 Grand Prix, 2 Ouros e 1 Bronze)
O trabalho se baseia em depoimentos reais que ajudam a identificar e a combater o racismo marcado por agressões e discriminações de pessoas negras, quando passam por atendimento de saúde. A comunicação conta com um curta-metragem e um livro estilizado, que foram expostos e distribuídos em faculdades de medicina, ajudando a conscientizar futuros profissionais de saúde ainda na fase de formação, combatendo assim o racismo institucional.
“Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree - 4 Leões (1 Titanium, 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze)
A campanha visa promover reconhecimento do vira-lata caramelo e estimular a adoção responsável dos cachorros Sem Raça Definida (SRD). Para isso, a ação inclui iniciativas com “tudo que cães de raça têm”. A marca irá fazer uma grande pesquisa genética e criará um Caramelo Kennel Club e um Caramelo Dog Show.
“Coupon Rain”, da Gut para Mercado Livre - 6 Leões (2 Ouros, 1 Prata e 3 Bronzes)
A ação utiliza o futebol e o comportamento das pessoas que continuam se relacionando com as notícias depois dos jogos no Brasil - transformou os famosos “confetes” que caem após a conquista de títulos dos times, que saem depois em fotos por todos os lados, em cupons com QR Codes que levam a descontos.
“Dove Real Beauty Redefined for the AI Era”, da Droga5 SP e Mindshare NY para Dove - 2 Leões (1 Grand Prix e 1 Prata)
As imagens geradas por inteligência artificial trazem consigo o debate sobre os padrões não-realistas de beleza, assim como já feito há 20 anos pela campanha da Real Beleza, de Dove. Para desafiar os padrões de beleza da IA, a ação uniu a marca ao Pinterest, para que as próprias mulheres pudessem redefinir os padrões. Usuários da rede puderam modificar seu feed, a partir da seleção de atributos que consideram “beleza real”.
“Call of Discounts”, da Gut para Mercado Livre - 2 Leões (1 Grand Prix e 1 Prata)
Na ação, Neymar Jr joga o Call of Duty, com a participação de outros nomes como Nobru. O mecanismo incluia descontos que eram liberados às pessoas que assistiam a uma live na Twitch, caso Neymar estendesse seu tempo no jogo disfarçado de objetos (o modo prop hunt permite transformar jogadores em objetos - no caso da ação, conectados com ofertas reais na plataforma do Mercado Livre).
“Efficient way to pay”, da DM9 para Consul - 2 Leões (1 Grand Prix e 1 Prata)
O Consumo Eficiente de Energia estimula o consumidor a fazer uma troca de eletrodomésticos antigos por novos, mostrando quanto vão reduzir nessa despesa mensal. Quando a pessoa faz o comparativo do consumo de energia entre os eletrodomésticos e encontra qual seria a economia na conta, a diferença é usada para abater o valor da parcela da compra do novo eletrodoméstico.
“Prize on the bone”, da DM9 para KFC - 4 Leões (1 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze)
A ação mexe com nossa nostalgia de infância em relação às promoções de picolé.
“Recipe for growth”, da DM9 para iFood - 4 Leões (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes)
A ação usou dados transformados em dicas estratégicas para auxiliar os restaurantes a tomarem melhores decisões para poder crescer e se desenvolver na plataforma do iFood.
A cobertura do Cannes Lions 2025 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Boiler Hub, Grupo Dale!, Jamute, Love Pictures Company, Modernista Creative Producers, Not So Impossible, Tech & Soul e Unblock Coffee.
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