Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com o objetivo de evidenciar como a moeda norte-americana afeta o custo de vida no Brasil, a Avenue, empresa de investimentos para brasileiros nos EUA do Itaú, apresenta a campanha “Alto em Dólar”, criada pela Purpple.
Inspirada nos selos de advertência nutricional presentes em embalagens de alimentos industrializados, a comunicação traz o percentual de influência do dólar em itens como pão, gasolina, medicamentos, hospedagem e vinho.
A iniciativa tomou como referência o estudo “Impacto Cambial no Consumo dos Brasileiros e a Necessidade de Diversificação Internacional”, da Fundação Getulio Vargas (FGV), veja aqui.
O esforço é composto por filme (assista abaixo) para TV por assinatura e mídia digital.
“‘Alto em Dólar’ sintetiza visualmente uma mensagem complexa: o quanto o dólar já está presente na vida dos brasileiros. A escolha de um selo reconhecível encurta o caminho da compreensão e amplia o alcance da mensagem”, observa Marcelo Bernardes, CEO da Purpple.
Ficha Técnica:
Anunciante: Avenue
Agência: Purpple
Título: Alto em Dólar
CEO: Marcelo Bernardes
Head de Criação: Rodrigo Niemeyer
Diretor de Criação: Marcello Droopy
Head of Art: Guto Asanuma
Redator: Bruno Cavalcanti
DA: Vinicius Frazão, Mateo Ferreira
Gerente de Social & Influencer Marketing: Bruno Dellavega
Diretor de Social & Influencer Marketing: Raphael Varella
Videomaker: Livia Tiemi
Diretora de atendimento: Maria Cláudia Razze, Raquel Cotovasso, Caroline Silva
Aprovação Avenue: Ricardo Longo, Maria Fernanda Baker, Pedro Scarpelli, Wesley Lima
Anunciante: Avenue