arrow_backVoltar

Arch Nemesis

BK cutuca novo sanduíche do McDonald's

27.06.25

O McDonald's lançou recentemente um novo item no cardápio, o sanduíche Big Arch, apoiado por uma campanha criada pela Leo Burnett do Reino Unido (leia e veja aqui). O impulso publicitário inclui comerciais para TV e peças para mídia out of home em vários países.

O Burger King reagiu à novidade do rival com uma iniciativa criada pela BBH de Londres, que posiciona o Whopper como o "arqui-inimigo" da mais recente criação do McDonald's.

Uma van foi posicionada em frente a locais que trazem uma peça de OOH do Mc, com uma tela que copia a publicidade do concorrente, mas coloca no lugar a imagem do principal sanduíche do BK e o texto: "Arch Nemesis: for hunger clowns can't satisfy".

Ficha Técnica:

Campaign title: "Arch nemesis"
Advertising agency: BBH
Executive creative director: Felipe Serradourada Guimarães
Creative director: Lawrence Bushell
Copywriter: Katy David
Art director: Simran Sidhu
Designer: Keiti Collins
Strategy director: Arabella Saunders
Managing director: James Rice
Senior account director: Louis Haskell
Account manager: Charlie Morgan
Agency print producer: Pippa White
Media agency: Walk-in-Media

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Arch Nemesis

/