arrow_backVoltar

Cannes Lions 2025

Brasil tem agora 95 Leões e 5 GPs

27.06.25

No ano em que o Brasil foi escolhido como Creative Country of The Year, o número de prêmios subiu e também o de GPs. Mas agora – com a retirada do Grand Prix de Creative Data para a campanha “Efficent Way to Pay”, da DM9 para Consul, e de outros Leões da agência –, o quadro teve de ser atualizado.

A quantidade de GPs conquistados cai de 6 para 5, mas continua sendo o recorde do país.

Com a retirada da campanha feita para a Consul e mais os cases "Plastic Blood" (para a Oka Biotech) e "Gold = Death" (para Urihi Yanomami), a quantidade de Leões da DM9 também foi reduzida: ela perdeu 12 troféus, mantendo 9.

Desse modo, o total de Leões do Brasil passa a ser 95 – antes, o país somava 107.

Sem esses Leões da DM9, a rede DDB corre o risco de perder o título de Network of The Year. A organização do Festival foi questionada a respeito, mas ainda não recebemos resposta a esse respeito.

O ranking final das agências brasileiras no Cannes Lions 2025 feito pelo Clubeonline (que segue o critério olímpico) será atualizado.

Siga o Clube nas redes sociais:

InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Cannes Lions 2025

/