Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival retira Lápis da DM9
O D&AD retirou os Lápis conquistados pela DM9 com a campanha “Plastic Blood”, criada para a Oka Biotecnologia, segundo a Campaign.
No Cannes Lions deste ano, a agência decidiu retirar as inscrições desse case - que havia levado três Leões de Ouro, três de Prata e dois de Bronze - e de "Gold = Death" para Urihi Yanomami - por ter constatado "inconsistência no trabalho". A DM9 também perdeu o GP em Creative Data e o Leão de bronze em Creative Commerce para "Efficient Way to Pay" (leia aqui).
A campanha criada para a OKA Biotecnologia anunciou ter usado o microplástico extraído do sangue humano para desenvolver uma linha de produtos figurativos, como copos, canudos, sacolas e garrafas.
Segundo divulgado pela agência, foi extraído microplástico de 1.000 bolsas descartadas (aproximadamente 450 litros), por meio de um processo de diálise adaptada e isolamento enzimático. Com o material obtido, foram impressos objetos em 3D.
No D&AD, o case tinha abocanhado dois Wood Pencils. Os outros prêmios da DM9 foram mantidos pela organização do D&AD.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos