Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
NotMilk brinca com campanha 'Mamíferos', da Parmalat
A foodtech NotCo brinca com a clássica campanha "Mamíferos", da Parmalat, criada originalmente pela DM9 nos anos 1990 (espie aqui), em uma comunicação que apresenta a linha de leites vegetais NotMillk como uma alternativa ao leite.
Criado pela David, o impulso faz uma releitura dos filmes de Parmalat, que traziam crianças vestidas de mamíferos. A nova versão (assista abaixo) diz que "eles cresceram" e mostra adultos fantasiados de animais, com a barriga inchada após consumirem leite.
Após experimentarem o NotMilk, o efeito passa e eles ficam bem. No final, uma das personagens fala: "Tomou NotMilk?", em referência ao "Tomou?", do esforço publicitário original.
"Com o tempo, muita gente acaba descobrindo alergias, intolerâncias ou outras questões com o leite de vaca. É um assunto delicado, mas nada como o bom humor para ajudar a digerir tudo isso. Não estamos dizendo que beber leite é errado, mas definitivamente não é para todos os mamíferos", pondera Renato Simon, diretor de criação da David.
Assim como Parmalat lançou bichinhos de pelúcia na época do lançamento da estratégia, a NotCo promete apresentar os personagens da comunicação em pelúcia, segurando um NotMilk. A mecânica será anunciada "em breve".
O relançamento do NotMilk faz parte de uma nova fase da NotCo no Brasil, que tem como foco "indulgência e nutrição". A linha passa a contar com dois novos produtos: o NotMilk Proteína, com 7g de proteína por porção, e o NotMilk Aveia, com quatro ingredientes.
Em 2015, a Parmalat voltou ao mercado brasileiro com uma adaptação de "Mamíferos", com criação da BETC (atual BETC Havas - leia e veja aqui). Em 2017, a marca resgatou os personagens para apresentar um novo filme (leia e assista aqui), também desenvolvido em parceria com a agência
Ficha Técnica:
Agência: DAVID
Campanha: Bichinhos NotMilk
Cliente: NotCo
Produto: NotMilk
Sócio e Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretores Executivo de Criação: Marie Julie Gerbauld, Rogério Chaves e Fabrício Pretto
Diretor de Criação: Renato Simon
Redator: Luiz Brodo, Gabriel Braz
Diretor de arte: Fernando Rihan, Vitor Chagas
Assistentes de Criação: Jessica Sanguino
Atendimento: Tom Gil, Karen Sousa, Mavi Sobral, João Carcelles
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva
Head of Digital Transformation: Toni Ferreira
Social Media & Influência: Joel Antunes
Mídia: Marcia Mendonça
BI: Fabio Ribeiro
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do Cliente: Gabriela Dudu e Fernanda Schwarzstein
Produtora do Filme: O2.
Direção: Paulinho Caruso
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Executivos de Projetos: Ale Bornazi e Miriam Lima Atendimento de Pós: Nany Lucena
Assistente Produção Executiva: João Pedro Kohn
Direção de Fotografia: André Dezolas
Direção de Arte: Avelino Los Reis
Diretor de Produção: Fabio Monteiro
Assistente de Produção: Tiago Monteiro
Assistente de Direção: Simon Gregory
Produtor de Elenco: Guilherme Koch
Figurinista: David Parozotti
Cabelo e Maquiagem: Denise Borro
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenadores Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizadora: Rosa Felix
Assistente de Finalização: Leno Taborda
Montador: Pedro Andreta
Cor: O2 Pós e Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora Áudio: Mr Pink
Produtor Musical: Henrique Rácz
Atendimento: Chica Mauger e Renata Costa
Coordenação: Malu Leite e Ligia Menegon
Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas
Locutor e Canto: Fabek Capreri
Agência de PR Nacional: MOTIM
Coordenação: Talita Fiore
Atendimento: Juliana Antonucci
LinkedIn PR: Matheus Angioleto
Produção de vídeo NotMilk: Too Spoiled - Victor Pollini e Helena Mazza
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos