arrow_backVoltar

‘Real stories. Not stories and reels’

Polaroid convida a redescobrir beleza da 'vida analógica'

04.07.25

A Polaroid está se posicionando contra o excesso de telas, da inteligência artificial ​​e do digital com a campanha "The Camera for an Analog Life", para a Polaroid Flip.

Centrada em peças para mídia out of home, a comunicação tem o objetivo de lembrar os consumidores da alegria e do sentido encontrados em experiências do "mundo real", incentivando-os a deixar de lado seus celulares e adotar uma forma mais tangível de capturar memórias.

O esforço, criado internamente, inclui textos como: “No one on their deathbed ever said: I wish I’d spent more time on my phone” e “Real stories. Not stories and reels”, na defesa de que "momentos reais" valem mais do que distrações digitais.

Os materiais estão instalados em locais como o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, bem como em ruas movimentadas da cidade e até em frente a lojas da Apple e aos escritórios do Google, em NY e Londres.

Como parte da estratégia, a Polaroid organizou passeios a pé sem celular, em cidades como Paris e Tóquio. Um evento em Londres está planejado para 19 de agosto. Os participantes devem guardar seus smartphones e passar uma hora explorando os arredores com a câmera Polaroid Flip. Ao final de cada passeio, os participantes são convidados a enviar uma de suas fotos como um cartão-postal.

A campanha também inclui peças digitais direcionadas à Geração Z, além de ativações em mídias sociais e parcerias com criadores que compartilham da "filosofia analógica".

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

‘Real stories. Not stories and reels’

/