arrow_backVoltar

Desapega Day

OLX encoraja público a vender itens parados em casa

30.07.25

A OLX, marketplace de classificados de produtos usados, apresenta a campanha "Desapega Day". Além do dinheiro recebido com a venda de itens na plataforma, usuários que anunciarem três produtos no app, até 4 de agosto, ganharão R$ 50 em cupom e três destaques grátis.

De acordo com a pesquisa Perfil do Vendedor, realizada em julho pela OLX, 51% dos respondentes estão endividados com cartão de crédito, 40% devem contas básicas (como luz e água) e 26% com empréstimos. O levantamento aponta itens parados em casa podem gerar, em média, R$ 2 mil em dinheiro extra.

O "Desapega Day" também quer destacar o uso de inteligência artificial no app como uma ferramenta para criar anúncio: ao tirar uma foto do produto, a IA sugere automaticamente título, descrição e preço.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha que promove a iniciativa surgiu do questionamento sobre o que a IA geraria se o prompt pedisse para ela imaginar expressões brasileiras usadas quando a pessoa está sem dinheiro. Mais de 30 cenas foram geradas para diversas expressões e o filme "Pindaíba" (assista abaixo) usou algumas delas.

Como parte da estratégia, creators e "influenciadores" produzirão vídeos para mídias sociais, reforçando a importância de enxergar o potencial financeiro de objetosesquecidos no armário”.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: OLX

Título: Pindaíba

Produto: Institucional

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Igor Cabó

VP de Insights Criativos: Ricardo Chester

COO: Rafaela Alves

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Daniel de Tomazo, Filipe Yudi Nakaoka, Natalia Calixto, Giovanna Orsatti, Camila Shiota

Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Lucca Cattani e Pedro Henrique Feitosa
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Daniele Dechiqui, Victor Cavalcante da Silva, Felipe Alexandre Loiola Benevides, Natallia Karoline Orneles Bezerra e Ana Beatriz Batista Alves dos Santos

Mídia Performance: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Patrick Marchi, Raphael Silva, Analu Milek, Thaís Rosa Sant’Ana e Sophia Paiva

Aprovação: Marcos Leite, Florence Scapini, Sanny Manhães, Rachel Lederman, Viviane Alves e Luana Mesquita

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Giuliano Springhetti

Produtora: Pródigo Filmes e The Future

Direção de Cena: The Future

Produção Executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Ric Denner

AI Filmakers: Baepi Pinna, Cacau Moraes, Jonas Postigo

Montador: Baepi Pinna

Supervisor VFX: Danilo Paulino

Compositor VFX: Luiz Tavares, Acácio Domingues, Felipe andrade

Color: Jonas Postigo

Equipe de Controladoria: Simone Souza, Fabio Oliveira e Beatriz Soares

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Mariano Alvarez

Criação: Tony Berchmans

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Fefo Miranda e Ale Pais

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Mauren McGee

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Locutor: Felipe Reis

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Desapega Day

/