Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Doação de sangue como critério para iniciar namoro
Com o objetivo de renovar sua marca e alcançar doadores de sangue mais jovens, a New York Blood Center Enterprises (NYBCe) apresenta a campanha "Date Those Who Donate", primeiro trabalho da BBH EUA para o anunciante.
A esforço explora as frustrações do namoro moderno — especialmente para as gerações Y e a Z — e enquadra pessoas que dão desculpas para não doação de sangue como um "sinal de alerta" no universo dos relacionamentos - uma bandeira vermelha é usada como metáfora.
"Date Those Who Donate" pretende engajar públicos mais jovens, grupos que historicamente têm sido difíceis de motivar quando se trata de doar sangue. De acordo com a NYBCe, a comunicação é a primeira expressão criativa de uma renovação mais ampla da marca, projetada para posicionar a organização como mais "moderna".
O impulso é composto por filme (assista abaixo), que mostra situações de dates em que uma das pessoas dá uma desculpa esfarrapada para não doar sangue e uma bandeira vermelha surge - simbolizando que não vale a pena investir no relacionamento. "Making excuses to not donate blood? Red Flag", defende o texto.
A comunicação será lançada em plataformas como serviços de streaming, mídias sociais, mídia digital e out of home.
“A cada dois segundos, alguém nos EUA precisa de uma transfusão de sangue. Com a nossa campanha 'Date Those Who Donate', estamos usando referências culturais para desencadear uma conversa real – e uma ação real – em torno da doação de sangue. É incrivelmente gratificante fazer parceria com uma organização orientada por uma missão que entende como a criatividade ousada pode impulsionar tanto a conscientização quanto a ação rapidamente”, pontua Steven Panariello, CEO da BBH USA.
Ficha Técnica:
Client: New York Blood Center Enterprises
Creative Agency: BBH USA
Chief Creative Officer: Erica Roberts
Creative Directors: David Green & Chris Greer
Group Creative Directors: Sapna Ahluwalia & Yohan Daver
Executive Creative Director: Estefanio Holtz
Head of Production: Deb Archambault
Producer: Doug Harrison
Designer: Adolfo Gutierrez
Production Designer: Camilo Londono Siatova
Chief Marketing Officer: Lindsey McNabb
Head of Client Services: Ben Muldrew
Account Executive: Charlotte Evans
Account Director: Prerna Garg Agarwal
Program Manager: Juli Faltas
Business Affairs Manager: Katrina Parker
Director of Business Affairs: Julie Petruzzo
Chief Strategy Officer: Samantha Levy
Strategy Director: Harry Guild
Chief Executive Officer: Steven Panariello
Production Company: Hungry Man
Director: Christopher Gruse
Photographer: Chad Moore
Choreographer: Elena Vazintaris
Production Designer: Latisha Duarte
Director of Photography: Pete Konczal
Line Producer:Julianne Maloney
Head of Production: Marian Harkness
Executive Producers: Franchesca McDowell, Matt Lefebvre, Kim Dellara 7 Caleb Dewart
Grade: Royal Muster
Colourists: Maria Carretero & Mikey Pehanich
Post Production & VFX: Plural Doers Hub
Executive Producer: Sharon Campos
Head of Production: Julio Pedroza
Managing Director: Alyssa St Vincent
Chief Creative Officer: Jose Molla
Finish: Felipe Echavarria & Geena Schwitters
VFX Supervisor: Juan Handal
VFX Artist: Javi Devitt
Editing: Hungry Man
Editor: Mike Feldman
Edit Assistant: Sara Zambelli
Music & Sound: Plural Doers Hub
Sound Engineer: Jeannine Guenther
Music Producer: Daniela Rebollar
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos