arrow_backVoltar

Abra os olhos para a miopia infantil – Ref+ / Zeiss

30.07.25

Com o objetivo de ampliar o debate sobre o avanço da miopia entre as crianças, a Zeiss Vision, empresa de tecnologia óptica, apresenta a campanha “Abra os olhos para a miopia infantil”, criada em parceria com a Ref+ e a Zup Creative.

A animação (assista abaixo) exibido nas salas de cinema simula os efeitos visuais da miopia, para que o público enxergue o mundo como uma criança com dificuldades de visão.

A peça, produzida com inteligência artificial, destaca os impactos da condição na aprendizagem, no convívio social e na autoestima.

A comunicação também é composta por vlogs, conteúdos com "influenciadores", incluindo entrevistas com especialistas, além de veiculação em streaming.

Ficha Técnica:

Produto: Zeiss

Título: Abra os olhos para a miopia infantil

CCO: Renato Pereira

DC: Nicolás Ciccola

Criação: Edgar Vidal, Eder Pessoa

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Atendimento: Marcela Alves

Atendimento: Fernanda Albuquerque/ Hugo Leles

CBO: Fernando Calfat

Diretora geral de mídia: Fernanda Gallo

Gerente de mídia: Larissa \Nascimento

Head de estratégia: Leticia Massa

Gerente de planejamento: Marllon Viana

Aprovação cliente: Paula Queiroz

Produtora de vídeo: Zup Creative

CEO: Weverton Guedes

Direção: Fabiano Gonçalves e Eduardo Sales

IA Designer: Ana Beatriz Zanuni

IA Video Designer: Jessé Paz, Alexandre Santos

Montador: Thiago Guarda

Produtor: Stefano Scotto

Produtora de áudio: Pé grande Pro

Produção: Pedro Montagnana e Rafael Baptista

Direção Musical: Pedro Montagnana

Atendimento: Tatiana Ornellas

Anunciante: Zeiss Vision

Abra os olhos para a miopia infantil – Ref+ / Zeiss

/