arrow_backVoltar

No Status

WhatsApp passa a incluir anúncios

16.06.25

O WhatsApp anuncia que permitirá que Canais e Negócios anunciem no Status - área parecida com os Stories do Instagram.

O usuário poderá começar uma conversa sobre um produto ou serviço sobre o qual queira receber mais informações, diretamente no aplicativo da Meta.

As mudanças se concentram na aba "Atualizações" (para quem acessa o que os contatos postam no Status) e, segundo a empresa, não haverá anúncios na aba "Conversas".

Segundo o WhatsApp, as "mensagens pessoais, ligações e atualizações de status continuam protegidas com a criptografia de ponta a ponta".

Para a segmentação dos anúncios, a plataforma - que destaca que não venderá ou compartilhará o número de celular dos usuários com anunciante - usará dados como país ou cidade, o idioma, os canais que o usuário segue e a forma como interage com os anúncios exibidos.

Para usuários que adicionarem o WhatsApp à Central de Contas, a companhia também usará as preferências de anúncios e os dados das outras contas da Meta.

Outra novidade serão assinaturas dentro dos Canais. Marcas, veículos e criadores poderão cobrar uma taxa para oferecer materiais como vídeos, aulas, notícias, entre outros conteúdos. O WhatsApp vai ficar com uma comissão de 10% sobre o valor de cada assinatura.

Os recursos adicionais estão sendo disponibilizados gradualmente em todo o mundo.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

No Status

/