arrow_backVoltar

Depois de nove anos

Tramontina renova identidade visual

20.08.25

A Tramontina, que irá completar 115 anos em 2026, anuncia a renovação de sua identidade visual, a primeira desde 2016.

Três agências estiveram envolvidas no desenvolvimento da nova marca: a Solv, com a visão mercadológica e estratégica; a Alexandria, responsável pela pesquisa e estratégia de branding; e a Pharus, que assina o novo design visual.

A atualização procura preservar os valores da Tramontina, traduzindo-os por códigos visuais contemporâneos. Apoiada nos pilares da precisão e do humano, a nova identidade visual busca resgatar signos e formas reconhecíveis. Foi adotada uma fonte proprietária e um novo dicionário de elementos visuais.

O novo ícone "T", inspirado na principal matéria-prima da marca, as chapas de aço, vira assinatura e representa os "laços sólidos" construídos ao longo do tempo "com colaboradores, consumidores, parceiros e comunidades".

A tipografia traz traços retos e é adaptada ao ambiente digital. O azul da marca ganhou mais intensidade - a ideia é que as tonalidades vibrantes evoquem tecnologia e inovação, reforcem a confiança e a tradição, e reflitam o otimismo com o qual a empresa olha para o futuro.

A implementação da nova identidade será gradual. A previsão é que a transição completa ocorra no prazo de três a cinco anos. A atualização faz parte um movimento iniciado há dois anos.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Depois de nove anos

/