Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer ajudar crianças com lábio leporino
A campanha "Unplayable Toys", para a ONG Smile Asia, de Singapura, expôs brinquedos clássicos, alterados de modo que ninguém conseguisse usá-los, buscando evidenciar ao público como é a infância de uma criança que tem lábio leporino.
Peças intencionalmente impossíveis de usar, como um cata-vento amarrado ou um frasco de bolinha de sabão com uma um aro de sopro que não fecha um círculo completo, pretenderam fazer com que os visitantes sentissem as frustrações diárias de crianças que não podem brincar devido às suas condições.
“Quando você não consegue brincar com um brinquedo por causa do próprio corpo, sente-se quebrado”, pontua Abhimanyu Talukdar, secretário-geral da Smile Asia.
O projeto foi criado depois que a Miami Ad School promoveu uma maratona de ideias ("Ideathons") envolvendo as escolas no Brasil, Argentina, México e Punta Cana. A equipe da unidade brasileira teve sua ideia aprovada pela DDB Hong Kong e pela Smile Asia.
A ação foi desenvolvida para o jantar de gala anual da entidade, realizado em Singapura, com o objetivo de arrecadar fundos e ajudar crianças com lábio leporino.
O evento aconteceu na semana passada e contou com a participação de nomes como Pich Chanmony, primeira-dama do Camboja, e Gan Siow Huang, ministra de estado das Relações Exteriores de Singapura.
“Este projeto mostra o poder da criatividade para gerar mudanças reais”, defende Alejandro Canciobello, diretor executivo de criação regional da DDB Hong Kong.
Luis Paulo Gatti e Filipe Sanches, professores da Miami Ad School Brasil, destacam como o trabalho da Smile Asia transforma vidas, acrescentando que “Unplayable Toys" tem o intuito de "despertar memórias de infância no público" e fazer com que os adultos "se sintam como as crianças com lábio leporino".
Ficha Técnica:
Agência: DDB Hong Kong
CEO: Andreas Krasser
ECD: Alejandro Canciobello
Diretoras de Arte: Christy Wong, Nadya Siaren
Redatores: Nikhil Nagarkar, Tinh Nhi Phan
Chief Strategy Officer: Adrian Tso
Production Director: Jacie Tan
Producer: Andrew Chan
Business Director: Jodi Chik
Senior Account Executive: Mavis Kong
Secretário-Geral (Smile Asia): Abhimanyu Talukdar
Executivo (Smile Asia): Ira Azman
Executivo (Smile Asia): Jasmine Tan
Gerente Sênior (Smile Asia): Phoebe Low
Gerente (Smile Asia): Paige Low
Miami Ad School Brasil
Diretores de Criação: Filipe Sanches, Luis Paulo Gatti, Bernardo Geoghegan
Diretores de Arte: Amanda Machado, Felipe Agra, Raissa Rochesso, Mauricio Pontual
Redator: João Paulo (Jota) Campos
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos