arrow_backVoltar

The Unplayable Toys

Campanha quer ajudar crianças com lábio leporino

21.08.25

A campanha "Unplayable Toys", para a ONG Smile Asia, de Singapura, expôs brinquedos clássicos, alterados de modo que ninguém conseguisse usá-los, buscando evidenciar ao público como é a infância de uma criança que tem lábio leporino.

Peças intencionalmente impossíveis de usar, como um cata-vento amarrado ou um frasco de bolinha de sabão com uma um aro de sopro que não fecha um círculo completo, pretenderam fazer com que os visitantes sentissem as frustrações diárias de crianças que não podem brincar devido às suas condições.

Quando você não consegue brincar com um brinquedo por causa do próprio corpo, sente-se quebrado”, pontua Abhimanyu Talukdar, secretário-geral da Smile Asia.

O projeto foi criado depois que a Miami Ad School promoveu uma maratona de ideias ("Ideathons") envolvendo as escolas no Brasil, Argentina, México e Punta Cana. A equipe da unidade brasileira teve sua ideia aprovada pela DDB Hong Kong e pela Smile Asia.

A ação foi desenvolvida para o jantar de gala anual da entidade, realizado em Singapura, com o objetivo de arrecadar fundos e ajudar crianças com lábio leporino.

O evento aconteceu na semana passada e contou com a participação de nomes como Pich Chanmony, primeira-dama do Camboja, e Gan Siow Huang, ministra de estado das Relações Exteriores de Singapura.

Este projeto mostra o poder da criatividade para gerar mudanças reais”, defende Alejandro Canciobello, diretor executivo de criação regional da DDB Hong Kong.

Luis Paulo Gatti e Filipe Sanches, professores da Miami Ad School Brasil, destacam como o trabalho da Smile Asia transforma vidas, acrescentando que “Unplayable Toys" tem o intuito de "despertar memórias de infância no público" e fazer com que os adultos "se sintam como as crianças com lábio leporino".

Ficha Técnica:

Agência: DDB Hong Kong

CEO: Andreas Krasser

ECD: Alejandro Canciobello

Diretoras de Arte: Christy Wong, Nadya Siaren

Redatores: Nikhil Nagarkar, Tinh Nhi Phan

Chief Strategy Officer: Adrian Tso

Production Director: Jacie Tan

Producer: Andrew Chan

Business Director: Jodi Chik

Senior Account Executive: Mavis Kong

Secretário-Geral (Smile Asia): Abhimanyu Talukdar

Executivo (Smile Asia): Ira Azman

Executivo (Smile Asia): Jasmine Tan

Gerente Sênior (Smile Asia): Phoebe Low

Gerente (Smile Asia): Paige Low

Miami Ad School Brasil

Diretores de Criação: Filipe Sanches, Luis Paulo Gatti, Bernardo Geoghegan

Diretores de Arte: Amanda Machado, Felipe Agra, Raissa Rochesso, Mauricio Pontual

Redator: João Paulo (Jota) Campos

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

The Unplayable Toys

/