arrow_backVoltar

COP30

Duolingo leva mascote à região Norte

27.08.25

O aplicativo de aprendizado de idiomas Duolingo pega carona com a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025), que acontecerá em novembro, em Belém (Pará), para levar o seu mascote - a coruja Duo - à região Norte do Brasil.

Com a proximidade do evento, a ideia é evidenciar a importância do aprendizado de idiomas, especialmente do inglês.

Em ações criadas pela Jotacom, o Duo passa por pontos turísticos de Belém e promete fazer uma "imersão na cultura paraense" -nadando com búfalos, visitando o Mercado Ver-o-Peso e tomando tacacá, por exemplo - além de passar pelo Acre.

Segundo o Duolingo, a presença no Norte do Brasil "reflete o compromisso da marca em democratizar o ensino de idiomas, levando ferramentas gratuitas, acessíveis e adaptadas à realidade de diferentes usuários, fora do eixo do Sudeste".

Como parte da estratégia, influenciadores da região Norte, como a cantora paraense Zaynara e a artista Leona, bem como Samanta Alves, irão ajudar a contar ao público sobre a visita do Duo.

O Duolingo estará presente como patrocinador da festa do Crocodilo, que reúne pessoas nas ruas de Belém. Durante o evento, o mascote promete dançar e interagir com o público.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

COP30

/