arrow_backVoltar

Internet + broadcast

Presidente assina decreto que regulamenta TV 3.0

27.08.25

Nesta quarta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto de implementação da TV 3.0 (também chamada de DTV+), nova tecnologia que possibilita interação em tempo real e promete melhor qualidade de imagem e som.

A expectativa do governo é de que a TV 3.0 esteja no ar em todas as capitais em junho de 2026.

O modelo é uma evolução da atual TV digital e vai integrar os serviços de internet ao broadcast (transmissão de sons e imagens), o que irá permitir o uso de aplicativos para interação do público com parte da programação.

A tecnologia também irá abrir novas possibilidades de captação de receita para as emissoras, uma vez que, dentre outras funcionalidades, o sistema permitirá fazer compras a partir da tela da TV.

O atual sistema de televisão digital não será desligado quando a TV 3.0 começar a entrar em funcionamento. No entanto, o decreto estabelece de 10 a 15 anos para ambas tecnologias conviverem.

O projeto de implementação partirá de grandes capitais, seguindo um cronograma gradual de expansão para cidades médias e regiões do interior, com previsão de cobertura total em até 15 anos.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Internet + broadcast

/