arrow_backVoltar

Campanha global

'Just do It', da Nike, vira 'Why do It', de olho na nova geração

04.09.25

Em 1988, a Nike lançouJust Do It, como um convite para começar, tentar e seguir em frente, apesar das dificuldades. Quase quatro décadas depois, a marca pretende se conectar com os jovens atletas em sua realidade, com a campanha “Why Do It?”. A proposta é ressignificar a grandeza como uma escolha, não um destino.

Com “Why Do It?”, a Nike quer falar com os atletas da atualidade, de todas as origens e modalidades, que estão crescendo em um mundo em que tentar e falhar pode parecer assustador.

A mensagem destaca que a "grandeza é escolhida" e que, muitas vezes, a "escolha mais importante é simplesmente começar".

‘Just Do It’ não é apenas um slogan, é um espírito que pulsa em cada batida do esporte. É a crença de que, juntos, podemos inspirar, unir e nos elevar além do que imaginávamos possível. Com ‘Why Do It?’, estamos reacendendo essa chama para uma nova geração, desafiando-os a dar o primeiro passo com coragem, acreditar no próprio potencial e descobrir a grandeza que surge no momento em que decidem começar”, ressalta Nicole Graham, evp & chief marketing officer da Nike.

Criado pela Wieden+Kennedy Portland, o esforço tem início com um filme (assista abaixo), protagonizado por um elenco global de atletas Nike, incluindo os brasileiros Vini Jr. e Rayssa Leal, além de Carlos Alcaraz, Saquon Barkley, LeBron James, Qinwen Zheng e outros.

No comercial, eles encarnam a nova versão do que significa “Just Do It” hoje, destacando que os une é a escolha de seguir em frente, especialmente quando é difícil.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Campanha global

/