Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimentos em mídia crescem 12,52% no 1º semestre
Os investimentos em publicidade no primeiro semestre de 2025 registram um aumento de 12,52% em comparação com os primeiros seis meses do ano passado.
O montante movimentado chegou a R$ 11,93 bilhões, cerca de R$ 1,32 bilhão a mais do que o registrado entre janeiro e junho de 2024, segundo o Painel Cenp-Meios.
O levantamento foi realizado a partir de dados reportados por 327 agências ao Cenp (Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário).
Enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil teve um incremento de 2,5% no primeiro semestre, a publicidade cresceu cinco vezes mais. No primeiro primestre, o investimento em mídia no país havia registrado crescimento mais modesto, de 3,14% (leia aqui).
O meio TV - que une TV aberta e TV por assinatura - mantém a liderança no share, com participação de 42,3% no bolo publicitário, uma queda em comparação com os 46,5% de market share no primeiro trimestre do ano.
A mídia é seguida de perto da internet, que responde por 40,2% de participação nos primeiros seis meses deste ano, incremento frente o share de 36,5% entre janeiro e março de 2025.
Já Out of home ficou com a participação estável, com 11,9% no primeiro semestre, ante 11,8% nos primeiros três meses do ano.
Veja os dados na imagem acima.
As veiculações nacionais somaram R$ 8,23 bilhões no semestre, 69% do total. Entre as regiões brasileiras, o Sudeste concentrou R$ 2,23 bilhões (18% do total). O Nordeste ficou com R$ 563,48 milhões (4,7%), o Sul, com R$ 442,30 milhões (3,7%), o Centro-Oeste, com R$ 335,52 milhões (2,8%), e o Norte, com R$ 128,22 milhões (1,1%).
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos