Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bonequinhos de semáforo pegam carona em Peugeot
Bonequinhos da faixa de pedestres que iluminam placas de rua deixam seus postos para pegar carona em um Peugeot E-208, em nova campanha criada pela Highdive e produzida pela Accenture Song.
O comercial (assista abaixo) traz as figuras vermelhas, verdes e, posteriormente, amarelas escapando de sua existência 2D e ganhando vida enquanto fazem um passeio divertido no carro compacto.
Os bonequinhos operam o automóvel, usando trabalho em equipe para pisar nos pedais, dirigir e brincar com o sistema de entretenimento do painel.
A Highdive propôs originalmente o conceito para a Jeep, da qual é a agência líder. Mas Olivier François, global chief marketing officer da Stellantis (dona de Jeep e Peugeot), entendeu que "'Crosswalk' se encaixava melhor neste momento com a nossa marca Peugeot".
Por isso, a Highdive trabalhou com a Accenture Song (agência líder da Peugeot) no desenvolvimento da campanha.
"Com 14 marcas em nosso portfólio global, não é surpresa que possamos ver trabalhos criativos apresentados por nossas agências para uma marca que pode ser perfeita para outra", declara François. "O trabalho de Jeep Gladiator 'Groundhog Day' no Super Bowl de 2020 com Bill Murray foi inicialmente apresentado como uma ideia da Ram Trucks. Tudo se resume a produto, timing e ethos da marca."
A campanha foi desenvolvida para os mercados europeus, mas tem direitos mundiais, "então qualquer mercado pode adquiri-la se quiser", segundo porta-voz da Stellantis.
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos