arrow_backVoltar

Festival do Clube 2025

Péricles: potência e criatividade na voz

16.09.25

Até o Sol quis ver de onde vem tanta luz" é o refrão de uma das principais músicas do cantor Péricles, ainda de sua época como vocalista do Exaltasamba, banda que acompanhou sua carreira desde os anos 1980 até 2012, quando ele embarcou em uma igualmente bem sucedida carreira solo.

Este será também o nome de um painel especial do Festival do Clube de Criação, que ocorrerá no domingo, 18h25, no auditório Simon Bolívar. 

Péricles será entrevistado por Epaminondas Paulino, diretor associado de criação da Galeria, Julia Reis, gerente de conteúdo da Wieden+Kennedy e Rodrigo Almeida “Monte, CCO da Artplan.

Péricles trará ao festival a visão de quem teve capacidade e criatividade para se adaptar na carreira e sempre procura se conectar com as novas gerações. A voz grave por trás de sucessos que marcaram o final dos anos 1990 e a década de 2000, como "Me Apaixonei Pela Pessoa Errada", "Telegrama" e "Livre Pra Voar", verdadeiros hinos da era do pagode romântico, é a marca registrada de um artista que sempre se reinventa e reúne milhões de fãs Brasil afora.

Péricles tem muito o que falar sobre processo criativo e sua presença no Festival mostra como a criatividade é um dos grandes valores brasileiros, responsável por desafiar conceitos e buscar ousadia e potência na música.

Como parte de seu processo, ele destacará a força da colaboração, e parcerias com Thiaguinho, que, por quase dez anos, esteve junto a ele no “Exalta”. Para Péricles, esse é um dos segredos da criatividade: para manter um trabalho musical de alta qualidade por tanto tempo, é preciso trocar experiências e unir ideias.

A voz de Péricles ressoa também questões da resistência e representatividade, o que acarretou, por exemplo, uma homenagem do Prêmio Potências deste ano. Sob o tema “A celebração da voz negra”, a premiação reconhece no cantor uma inestimável contribuição à cultura brasileira, sendo um símbolo vivo de potência que emociona e transforma.

Nascido em 1969, em Santo André (SP), Péricles nos contará, ainda, quais caminhos pretende traçar nos próximos anos. Vamos acompanhar.

Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.

Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery

Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Ellah Filmes; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil

Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; Artplan; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Serviço:

13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda

Estacionamento no local

@ClubedeCriacao no Insta

Facebook Clube de Criação 

LinkedIn do Clube de Criação

#festivaldoclubedecriacao

#ClubedeCriacao50Anos

Festival do Clube 2025

/