Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Péricles: potência e criatividade na voz
“Até o Sol quis ver de onde vem tanta luz" é o refrão de uma das principais músicas do cantor Péricles, ainda de sua época como vocalista do Exaltasamba, banda que acompanhou sua carreira desde os anos 1980 até 2012, quando ele embarcou em uma igualmente bem sucedida carreira solo.
Este será também o nome de um painel mega especial do Festival do Clube de Criação, que ocorrerá no domingo, 18h25, no auditório Simon Bolívar.
Péricles será entrevistado por Epaminondas Paulino, diretor associado de criação da Galeria, Julia Reis, gerente de conteúdo da Wieden+Kennedy e Rodrigo Almeida “Monte”, CCO da Artplan.
“O nome do painel é lindo, né? Uma música de dois grandes parceiros, Claudinho Bonfim e Thiaguinho, e diz muito sobre o papo que a gente vai levar lá, né? Quando você faz algo e acredita naquilo, você acredita no seu sonho e ninguém tem como te barrar. Aí até o sol vai querer ver. Esse astro rei que brilha tanto, vai querer saber de onde vem um outro brilho. E aí é o brilho do seu olhar daquilo que você tem a dizer. Eu creio muito nisso”, afirma Péricles.
O cantor trará ao festival a visão de quem teve capacidade e criatividade para se adaptar na carreira e sempre procura se conectar com as novas gerações. A voz grave por trás de sucessos que marcaram o final dos anos 1990 e a década de 2000, como "Me Apaixonei Pela Pessoa Errada", "Telegrama" e "Livre Pra Voar", verdadeiros hinos da era do pagode romântico, é a marca registrada de um artista que sempre se reinventa e reúne milhões de fãs Brasil afora.
Péricles tem muito o que falar sobre processo criativo e sua presença no Festival mostra como a criatividade é um dos grandes valores brasileiros, responsável por desafiar conceitos e buscar ousadia e potência na música.
“A minha relação hoje com as marcas é muito melhor. Elas enxergam na minha pessoa, na minha maneira de ser, uma grande ferramenta para mostrar seus serviços”, afirma.
Como parte de seu processo, ele destacará a força da colaboração, e parcerias com Thiaguinho, que, por quase dez anos, esteve junto a ele no “Exalta”. Para Péricles, esse é um dos segredos da criatividade: para manter um trabalho musical de alta qualidade por tanto tempo, é preciso trocar experiências e unir ideias.
“Bom, eu não me sinto e nem quero me sentir estacionado. E, muito importante também para eu manter a longevidade do meu trabalho, o sucesso da minha carreira é estar cercado de grandes profissionais. A gente não sabe tudo e não tem vergonha nenhuma de, um dia, dizer, olha, eu preciso do auxílio, do expertise de um outro profissional. Tenho uma equipe majoritariamente formada por mulheres inteligentíssimas, muito capazes, porque estão levando à frente a nossa trajetória, minha carreira, da melhor maneira possível. Tenho vivido anos maravilhosos e isso só se dá pelo fato de que eu sei que não sei tudo e preciso compartilhar com os meus. Essa é a ideia que leva a gente à frente. Primeiro, não se sentir estacionado, segundo, ter o aparato de grandes profissionais”, afirma o cantor.
A voz de Péricles ressoa também questões da resistência e representatividade, o que acarretou, por exemplo, uma homenagem do Prêmio Potências deste ano. Sob o tema “A celebração da voz negra”, a premiação reconhece no cantor uma inestimável contribuição à cultura brasileira, sendo um símbolo vivo de potência que emociona e transforma.
Nascido em 1969, em Santo André (SP), Péricles nos contará, ainda, quais caminhos pretende traçar nos próximos anos. Vamos acompanhar.
“A expectativa para o papo é imensa, porque nós vamos falar para profissionais que, assim como nós, pegam um limão e fazem uma limonada. É gente forjada na crise e que precisa de uma palavra de alguém que também foi forjado na crise e criou alternativas. Espero que o papo seja maravilhoso e que a gente possa aprender muito uns com os outros”, conclui Péricles.
Leia anterior sobre painéis do Festival do Clube aqui.
Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.
Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery
Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Ellah Filmes; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil
Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; Artplan; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.
Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.
Serviço:
13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h
Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.
Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881
Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda
Acesso pelo Metrô Barra Funda
Estacionamento no local
@ClubedeCriacao no Insta
Facebook Clube de Criação
LinkedIn do Clube de Criação
#festivaldoclubedecriacao
#ClubedeCriacao50Anos