arrow_backVoltar

Festival do Clube 2025

O que eu não vou perder? (Armando Araújo)

16.09.25

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2025?". A resposta você confere abaixo.

"Comparecer a um festival em São Paulo, Austin ou na Riviera Francesa não significa, necessariamente, estar presente de verdade. A escolha do que ver (e de fato ver) diz muito sobre como cada um de nós enxerga o presente e o futuro da nossa indústria. Eu acabei escolhendo as conversas que tratam de entretenimento como plataforma legítima de marca, criatividade como ferramenta humana de conexão (e não só estratégica), e reflexão crítica sobre o nosso próprio papel como comunicadores. Não por acaso, todos esses temas têm algo em comum: uma tentativa de reconectar comunicação e relevância cultural, dados e emoção, performance e verdade. São essas interseções, entre o que somos e o que queremos ser, que não pretendo perder. Porque nelas, talvez, esteja escondida a próxima grande virada do nosso mercado.

11h55 às 12h45 - 'Por que o entretenimento é a bola da vez?'

Esse tema é muito relevante na We e para a nossa indústria como um todo. Hoje, com a pulverização da mídia, temos mais formas de comunicar uma marca para as pessoas. No entanto, menos formas de nos relacionar de um jeito verdadeiro com elas. Talvez, o entretenimento seja a exceção disso. E o motivo é simples: é um ponto de interseção genuíno do interesse das marcas e das pessoas.

16h25 às 17h25 - 'Uma reflexão sobre nossa busca incessante por prêmios: o que precisa ser revisto?'

Nos 50 anos do Clube, talvez, essa seja a reflexão mais importante deste ano. Espero que ela venha com a profundidade e a autocrítica necessárias para mudanças significativas no nosso mercado, nos festivais internacionais e no próprio Clube, obviamente.

18h30 às 19h15 - 'Como humanizar marcas usando a criatividade?'. Com Yasuharu Sasaki (global CCO - Dentsu).

Em momento de foco em dados, automação e AI para a construção de marcas, acredito também que é mais do que necessário 'back to basics': um pensamento original que faça sentido para o outro. Pensar como humanos para comunicar e influenciar criativamente como só os humanos podem.

9h45 às 10h30 - 'Unlocking the visual soul of the brands'. Com Bruno Regalo (global chief design officer - TBWA\Worldwide)

Além de um amigo querido, na minha opinião, o Regalo é um bom exemplo do que considero ser um profissional dos novos tempos: une profundidade técnica, humana e de negócios. É raro combinar 3 cabeças diferentes em uma só. Então, vale ouvir e aprender.

14h05 às 14h55 - 'Do fandom à campanha: o poder de transcender o entretenimento e se tornar parte ativa da cultura e das conversas'

A lógica digital não inventou o fandom. Mas deu uma nova proporção para isso, quebrando barreiras físicas, de idioma etc, refletindo na própria cultura. É uma escala global de pertencimento, de comunidade… e entender isso rapidamente leva a propaganda para outro nível de conexão e resultados para as marcas.

16h10 - 17h05 - 'Criando marcas únicas: por que neurociência e ZMET fazem a diferença?'

As marcas são únicas, porque elas são percebidas dessa maneira pelas pessoas. Existem muitas camadas de comportamento humano por trás disso e a neurociência nos ajuda a compreender nossos próprios gatilhos, abrindo mais possibilidades para as marcas fazerem transformações reais na vida das pessoas."

Armando Araújo, CCO da We

Leia o depoimento anterior, aqui.

Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.

Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery

Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Ellah Filmes; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil

Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; Artplan; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Serviço:

13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda

Estacionamento no local

@ClubedeCriacao no Insta

Facebook Clube de Criação 

LinkedIn do Clube de Criação

#festivaldoclubedecriacao

#ClubedeCriacao50Anos

Festival do Clube 2025

/