arrow_backVoltar

Criação da Ogilvy

Blue Moon e Sol se unem por BEERclipse

17.09.25

No próximo domingo (21), um eclipse solar será visível somente na Nova Zelândia e em partes da Antártica. O fenômeno no qual a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol inspirou a Ogilvy Brasil na criação de uma campanha em conjunto para as marcas de cerveja Blue Moon e Sol, do grupo Heineken, a "BEERclipse" (veja aqui).

A iniciativa contará com ativações em bares, restaurantes e plataformas digitais. Em pontos de venda físicos nas regiões sul e sudeste, unidades das duas cervejas estarão expostas sob luzes especiais e com movimento de rotação, que simulam um eclipse solar. Nas plataformas digitais, como o iFood, os brasileiros terão acesso a promoções.

A proposta nasce a partir da ausência do fenômeno no Brasil. “Assim que soubemos que o eclipse não passaria pelo Brasil, pensamos: e se a gente criasse o nosso próprio eclipse? Daí surgiu o BEERclipse, juntando duas marcas de cerveja, Sol e Blue Moon, para criar o primeiro eclipse ‘bebível’”, comenta Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil.

O esforço também contará com experiências para mídia out of home, em bares e restaurantes parceiros.

Ficha Técnica:

Cliente: Cerveja Sol e Blue Moon / Grupo Heineken

Nome: BEERCLIPSE

Título: BLUE MOON E SOL SE UNEM EM CAMPANHA INÉDITA INSPIRADA NO ECLIPSE SOLAR

Agência: Ogilvy Brasil

CCO Latam: Keka Morelle

CCO: Rafael Donato

Diretores de Criação Executivos: Teco Cipriano, Mathias Almeida, Guiga Giacomo

Diretores de Criação: Eduardo Doss

Diretores de Criação Associado: Kauã Michelin, Bê Brandão

Diretor de Arte: Kauã Michelin, Rachel Mysia

Redator: Gustavo Fernandes

Motion Designer: Ederson Vendramini

Head of content: Valéria Desideri

Gerente de estratégia de conteúdo: Camilla Kawagouth

Content: Vínicius Rulo, Laura Peres, Fábio Nasi

CSO: Thais Frazão

Diretora de Planejamento: Flavia Novelli

Producer Director: Fernanda Peixoto

Producer: Jordana Ribeiro, Samuel Silva

Head of media: Veruska Frota

Diretora de Mídia: Nicole Negrigo

Mídia: Lucas Brígido, Karlla Sales e Pedro Santos

Business Leader: Eliana Ricci

Diretora de Contas: Renata Flores

Executiva de Contas: Nathália Costa

Diretora de Comunicação: Flavia Baccari

Aprovação cliente: Cecília Bottai Mondino, Renan Ciccone, Ilana Boukai Lencastre, Danilo Vieira, Felipe Cezar, Giovanna Abreu, Vivian Gregório Castão, Paula Cury, Nicholas Nokleby Vaz, Rayane Araujo de Oliveira.

Mídia: Moisés Neto e Isabel Farias.

PR: Fabrício Sirena, Gabriela Izidio de Torres, Gabriel Aquino, Luis Dolci, Piero Rossini, Leticia Zioni, Leandro Matulja e Guilherme Maia.

Produtora de Imagem: JNTO, Studio Trend Space

Director: Gabriel Matt

Produtores Executivos: Charles Faria e Felipe Pimentel

Gerente do Projeto: Flávia Ferreira

Coordenadora de Produção: Déborah Soares

Assistentes de Coord. de Produção: Gabriela Giacomini, Giulia Cavalcante e Juliana Merkler

Diretor de Fotografia: Brenno Valim

Steadicam: Fernando Okabe e Bruno Medeiros

Diretor de Arte: Diogo Marthins

Coordenação de Pós-produção: Gabriel Matt

Pós-Produção: Moyses Carvalho

Modelagem 3D e Animação: Moyses Carvalho

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Criação da Ogilvy

/