arrow_backVoltar

VanCast

Mercado Livre lança projeto de conteúdo proprietário

19.09.25

O Mercado Livre apresenta nesta sexta-feira (18), o primeiro episódio do VanCast, novo projeto de conteúdo proprietário do ecossistema de comércio eletrônico.

Trata-se de uma série em formato de podcast/videocast, transmitida na plataforma de streaming gratuita da marca, Mercado Play - disponível no aplicativo e em Smart TVs. Depois de duas semanas, os episódios também poderão ser vistos no canal da marca no YouTube.

O episódio de estreia (assista um trecho abaixo) traz o jogador de futebol Neymar Jr., que bate um papo com o jornalista esportivo Daniel Braune.

A atração simula uma entrega. Em uma van, o apresentador busca o entrevistado em casa. Durante o trajeto, além de relembrar momentos de sua carreira e histórias de vestiário, o atleta revela hábitos de consumo no Mercado Livre.

O episódio tambémt traz o quadro “Entrega Rápida”, em que o jogador responde perguntas-relâmpago sobre os jogos mais emblemáticos de sua trajetória.

O VanCast irá receber outros nomes do esporte e do entretenimento, a serem revelados durante a programação.

"Com esse projeto, buscamos criar experiências significativas para os usuários, onde os convidados se revelam em sua essência, compartilhando trajetórias, desafios e momentos pessoais”, ressalta Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a BR Media, responsável pelo conceito criativo, estratégia de marketing de influência, curadoria dos creators, personalidades e produção dos conteúdos (assinada pela BR Studios, produtora do grupo).

"Conseguimos transformar um ativo tão importante para o Mercado Livre em um formato inovador, que une estratégia, entretenimento e relevância de marca”, defende Juliana Quintano, diretora de projetos audiovisuais da BR Studios.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

VanCast

/