arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Roberto Carlos protagoniza campanha de Banco Mercantil

22.09.25

O cantor Roberto Carlos, ícone da Jovem Guarda e com pouquíssimas participações em campanhas publicitárias ao longo da carreira, é anunciado como "embaixador" do Banco Mercantil.

O artista protagoniza a nova campanha da marca, criada pela agência mineira Kind Branding, e que apresenta o mote "Mercantil, o banco de quem sabe viver”.

O esforço é composto por comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta segunda-feira (22), no intervalo do Jornal Nacional, embalado pela música “É preciso saber viver”.

A proposta da mensagem é colocar o público com mais de 50 anos  no centro e também apresentar o novo Cartão Mercantil Diamante.

Além do filme, a comunicação é composta por spots para rádio, estratégia para mídia digital e out of home.

Segundo Hellen Mundim, fundadora e sócia da Kind, foram "meses de negociação" antes que Roberto Carlos aceitasse o convite de se tornar "embaixador" do banco.

Ficha Técnica:

Agência: KIND BRANDING

Campanha: Saber Viver

Anunciante: Banco Mercantil

TIME KIND BRANDING

CCO: Hellen Mundim e Alexandre Level

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Alexandre Level

DIRETORA DE CRIAÇÃO: Hellen Mundim

CRIAÇÃO: Alexandre Level, Hellen Mundim, Matheus Lopes, Mariana Viana, Isabela Deboni,
MÍDIA: Marina Rodrigues
ATENDIMENTO: Rachel Moura Coelho

TIME BANCO MERCANTIL

Bruno Simão - Vice Presidente de Clientes, Crescimento e Marketing
Brunna Lopes – Gerente de Comunicação e Marketing
Fernanda Palhares - Coordenadora de Comunicação de Marca

PRODUTORA DE IMAGEM:
Noir
Diretor de cena: Bruno Tonelli
Assistente de direção: Samuel Quintero
Diretor de fotografia: José Istácio
Atendimento: Elma Resende
Coordenador de produção: Roberto Quintão
Coordenador de pós-produção: Frank Estalone

PRODUTORA DE ÁUDIO:
Estúdio 33
Finalização de áudio: Pablo Maia

Agenciamento Artístico – Oroboro Entertainment

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Pré-Estreia

/