arrow_backVoltar

Rooftop Revival

Heineken transforma terraços em centros de conexão social

30.09.25

A Heineken se propõe a transformar espaços urbanos esquecidos em polos de conexão socialVistos de cima, as grandes cidades parecem movimentadas e conectadas, mas, na prática, o isolamento é real, seja por conta do desequilíbrio entre vida profissional e pessoal, seja pelo isolamento devido o excesso de telas ou até pela redução do tamanho das casas.

Diante deste cenário, os moradores de grandes cidades em todo o mundo estão encontrando mais dificuldades para se conectar de forma significativa.

Segundo uma nova pesquisa encomendada pela Heineken, 57% dos moradores de Londres, Seul, Tóquio, Nova York, Paris e Sydney frequentemente se sentem solitários e cerca de 33% vivenciam sentimentos de isolamento pelo menos uma vez por semana. O número que sobe para 47% entre a Geração Z e os Millennials.

Em Seul, 53% dos moradores afirmam que sua cidade foi projetada para trabalho e produtividade, em vez de para socializar e conectar, e 37% consideram que há poucos espaços sociais.

A Heineken notou que, quando vista de cima, Seul tem uma das maiores proporções de rooftops entre as cidades do mundo, muitos dos quais pintados de verde.

Para ajudar os moradores locais a preencher a lacuna entre a proximidade física e a sensação de desconexão social, a marca apresenta a ação "Rooftop Revival", criada pela LePub.

O anunciante realizou uma série de eventos nessas coberturas, sob a liderança de alguns curadores da Coreia. O local de cada balada foi divulgado por meio de imagens de satélite, destacando onde o rooftop naturalmente verde havia sido pontuado com guarda-sóis em formato de estrela vermelha, indicando um espaço urbano inutilizado e pronto para ser revitalizado. Cada guarda-sol continha uma geladeira e caixas de som bluetooth.

Os moradores de Seul foram desafiados a encontrar essas estrelas pela cidade, onde descobriram terraços transformados em novos espaços para experiências compartilhadas e para brindarem com uma cerveja gelada.

Os eventos incluíram um show de Dino, cantor do grupo de K-Pop Seventeen; uma oficina de design com o artista contemporâneo Cha Inchul; e uma degustação interativa com o chef Cho Seohyeoung.

O fotógrafo aéreo Tom Hegen documentou o processo de transformação dos telhados, e suas fotos serão usadas em peças para mídia exterior, que serão exibidas em Seul nas próximas semanas.

Espie o filme, abaixo.

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui.

Não perca. Espalhe.

Nos vemos no Memorial.

Clube de Criação 50 Anos

Rooftop Revival

/