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Campanha global

Asics estimula movimento, por saúde mental

06.10.25

A marca de artigos esportivos Asics aborda a questão da saúde mental na campanha globalThe Everyday Escape”.

Com a atriz e roteirista Natasha Rothwell, a ideia é defender, no Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado nesta sexta-feira (10), que não é preciso viajar para cenários paradisíacos para recarregar as energias e mostrar que um simples intervalo de 15 minutos em movimento pode ser "mais duradouro do que uma semana inteira em um retiro de bem-estar", segundo a Asics.

O esforço se baseia em uma pesquisa global realizada pela marca com mais de 11 mil pessoas ao redor do mundo, que evidencia o recente aumento na procura por turismo de bem-estar.

Segundo o levantamento, além dos investimentos altos de tempo e dinheiro necessário para viajar a um spa ou resort - o que muitas vezes se tornam fontes de estresse, quase dois terços dos participantes relataram que suas experiências nesses locais não atenderam às expectativas, com benefícios que desapareceram logo após o retorno.

Por outro lado, a pesquisa detectou que apenas 15 minutos e 9 segundos de atividade física já são suficientes para gerar uma melhora no humor, reduzir o estresse e prolongar os efeitos positivos no bem-estar mental.

Neste cenário, a comunicação convida o público a repensar a ideia de “válvula de escape, reforçando que bem-estar não deve ser um luxo restrito a poucos, mas é acessível a todos. Assista ao filme aqui.

"O seu Everyday Escape pode ser simples, gratuito e só seu. O bem-estar não deveria ser um privilégio, mas algo acessível a todos. Quando nos movimentamos, nos sentimos melhor. E essa é a válvula de escape que todos merecem”, ressalta Natasha.

"Na Asics, acreditamos que o movimento é a forma mais simples e poderosa de transformar não apenas o corpo, mas também a mente”, defende Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics América Latina.

Ficha Técnica:

CLIENT CREDITS
Global head of marketing – Gary Raucher
Global Brand Communications Director – Caroline Fisher
Brand Digital Content Specialist – Anna Nikolaenko

AGENCY CREDITS
Creative and PR Agency – Golin London
Chief Creative Officer – Alex Wood
Creative Director – Elliot Riordan
Senior Producer – Sam Mildner
Talent Manager – Miglė Elena Kriaučiūnaitė
Executive Director – Natasha Weeks
Executive Director – Gemma Combellack
Director – Sarah Penny
Director – Victoria Plato
Manager – Georgie Duckett
Manager – Lydia Goldman
BTS Photographer – Jeff Moore

FILM CREDITS
Production Studio: Iconoclast
Director: Matthew Frost
Further film credits to come

MEDIA CREDITS
Media agency – Le Pub

DIGITAL CREDITS
Digital agency – Born05

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