arrow_backVoltar

Plataforma de novelas verticais

Com Meirelles e Bial no conselho, Tele Tele será lançada em 2026

07.10.25

Antonio Prata, Chico Mattoso, Thiago Teitelroit, Gustavo Mayrink e Camila Guerreiro lançarão, em 2026, a Tele Tele, segundo O Globo. A empresa é anunciada como "a primeira plataforma brasileira" de novelas verticais - narrativas curtas com foco no consumo pelo celular.

O jornalista Pedro Bial e o cineasta Fernando Meirelles integram o conselho criativo da operação, que também é composto pela jornalista Barbara Soalheiro, fundadora da Mesa Company; e pelo economista Marcelo Vasconcellos, cofundador da Buser.

A primeira trama da plataforma já está escrita e o elenco está sendo escalado.

Escritores e roteiristas, Prata e Mattoso assinaram recentemente a redação da série "Encantado's", da Globo. O diretor Thiago Teitelroit realizou trabalhos como a série "Luz" (Netflix), e novelas como "Cordel encantado" e "Totalmente demais".

Mayrink é diretor de conteúdo e cultura, com trabalhos para marcas, e Camila é diretora de documentários e fotógrafa, tendo dirigido "The Violence Between Us".

Gravados na vertical, os capítulos das novelas verticais têm cerca de dois minutos, com foco no consumo via celular. No Brasil, a plataforma chinesa ReelShort já lançou diversos títulos de micronovelas, incluindo "A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário", primeira produção brasileira criada para o streaming.

A Globo anunciou, no final de setembro, que irá investir no universo das novelas verticais. O primeiro lançamento será "Tudo por Uma Segunda Chance", com Jade Picon.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Plataforma de novelas verticais

/