Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com posts nas redes, marcas pegam carona em novela
A cena da morte da vilã Odete Roitman, interpretada por Débora Block, no remake da novela "Vale Tudo", foi exibida na noite desta segunda-feira (6).
O acontecimento na trama engajou o público - "Vale Tudo" registrou o maior número de menções (cerca de 130 mil, com 2,9 milhões de interações no X, antigo Twitter), desde o início da exibição da atração (que estreou em 31 de março), de acordo com levantamento da FGV Comunicação.
As marcas aproveitaram para pegar carona no buzz e muitas fizeram publicações com referência à personagem bilionária que levou um tiro no episódio exibido nesta segunda.
Veja alguns dos posts:
McDonald's
A rede de fast food McDonald's questionou: “Quem m4t0u o CBO?”, em referência ao sanduíche Chicken, Bacon, Onion (espie aqui), citando outros sanduíches, como Tasty Turbo Bacon, Quarterão com Queijo, McChicken, entre outros, e até a McFritas, como "suspeitos" de terem sido responsáveis por tirar o produto do cardápio dos restaurantes da marca.
Duolingo
O aplicativo de ensino de idiomas Duolingo apontou sua mascote, Duo, como a "assassina" da vilã de "Vale Tudo" (veja aqui). No post, a coruja traz uma faixa com o texto: “Odete não fez a lição de francês, m4tei a véia”, em frente ao Copacabana Palace.
O Boticário
A marca de produtos de beleza O Boticário fez referência à ação "anti-merchan", criada pela GUT (leia aqui): a novela exibiu uma cena em que Odete criticava produtos de beleza de origem nacional. “Ela falou mal dos meus produtos, mas não guardo rancor... descanse em paz, diva”, diz o texto com o repost de uma publicação de 3 de julho, com a imagem da personagem (aqui).
Ministério Público do Amapá
O MP do Amapá lembrou que a resposta à pergunta "quem matou Odete Roitman?" virá apenas ao final da novela, "mas já podemos adiantar: se fosse na vida real, o Ministério Público seria responsável por denunciar o assassino!" (aqui).
Reserva
A marca de roupas Reserva perguntou, nas suas redes sociais: "Quem matou o pica-pau?", em referência à ave que pode ser vista nas suas camisetas (aqui).
Dove
Já a Dove mostrou uma lápide com a inscrição "Topete Roitman". “Quem matou Odete, meu bem… ninguém sabe. Mas quem salvou o cabelo dela, a gente sabe. Dove Reconstrução + Aminoácido”, publicou a marca (aqui).
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos