arrow_backVoltar

De Olho no Combustível

Postos Petrobras alertam que 'barato sai caro'

15.10.25

Em meio a notícias de operações policiais revelando esquemas de adulteração de combustíveis e conexões com o crime organizado em São Paulo, os Postos Petrobras apresenta campanha, criada em parceria com a Africa Creative, para reforçar que “o barato pode sair caro”.

O esforço, que alerta que preços muito abaixo da média "não representam economia, e sim risco", se baseia no programa “De Olho no Combustível” (DOC), que certifica a procedência e qualidade dos combustíveis vendidos nos Postos Petrobras.

A animação (assista abaixo) pretende ilustrar as consequências de abastecer em postos com combustível adulterado, mostrando motores de carros sofrendo problemas como engasgos, superaquecimento, ferrugem e vazamentos. A peça também conta com a participação dos calangos Lu e Brás, mascotes da marca.

A comunicação inclui ativação em TV aberta, TV conectada e peças para digital out of home em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, bem como jingle nas rádios e Spotify, além de conteúdos para as redes sociais.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: AFRICA CREATIVE

TÍTULO: Barato que sai caro

CCO: Sergio Gordilho

ECD: Aaron Sutton

Direção de Criação Associado: Pedro Mesquita e Caio Machado

Criação: Felipe Sanches e Diana Coutinho

CEO: Márcio Santoro

CO-COO: Renato Broggin

Diretora de Atendimento: Flávia Mesquita

Atendimento: Yuri Paternostro, Isabelle Lodetti, Ana Carolina Martins e Fernanda Ortis

CSO: Ana Kuroki

Estratégia: Luciana Mussato e Thiago Jorge

RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Felipe Lopes

Production: Zombie Studio

Chief Creative Officer / Executive Creative Director: Paulo Garcia

Diretor: Daniel Salles

Managing Director / Executive Producer: Natalia Gouvea

Client Services: Stephanie Wang

Producer Director: André Carvalho

Art Director: André Zendron

Head of CG: Isaac Buzzola

CGI Director: Leandro Marcelino

CGI Technical Directors: Wesley Oliveira e Alisson Perin

Storyboard and Animatic: Saulo Brito e Gabriel Sao Marcos

Creative Deck & Graphic Design: Kaike Gouvea

Concept Artists: André Zendron e Bruno Jacob

Look Development: Claudio Junior, Thiago Peyon, Alejandro Franca e Gean Carlos

Lighting: Claudio Junior, Thiago Peyon, Ricardo Alves e Letícia Fagundes

Modeling: Vitor Semeghini, Ricardo Alves, Danilo Silva e Alejandro Franca

Rigging: Raul Sales

Animation Supervisor: Alex Ferreira Simões

Technical Animation Supervisor: Gustavo Figueiredo

Animation Layout: Isaac Buzzola e Gustavo Figueiredo

Animation: Rodrigo Souza, Lucas Barbosa, Rajeev Sharma, Jeffry Syahputra Wy, Daniyl, Pereluka, Fabio Pugliese e Airi Umezawa

VFX: Marcos Leite e Lucas Amaral

Compositing: Isaac Buzzola

Assemblers: Enrique Pedretti, Gabba Dias, Matheus Lopes e Rafael Vargas

Account Management: Jéssica Reis

Editing: André Carvalho

Motion Graphics: Vinicius Kahan

Art Design: Kaike Gouvea

Financial: Alessandra Cena

IT: Gabriel Paixão e Rodolfo Cultiz

Produtora de áudio: S de Samba

Direção e criação musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha

Produção Musical: Diego Guimaraes e Mateus Latge

Sound design e finalização: Erick Godoy e Antonio Arruda

Solo vocal: Rhaissa Bittar

Coordenação: Lara Fratucelli

Atendimento: Meg Magro

Aprovação do cliente: Vanessa Gordilho, Luiz Phillipe Steenhagen Blower, Paula Nunes e Denise Martins

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

De Olho no Combustível

/