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Televisão Conectada

Roku lança ferramentas para compra e medição de campanhas

16.10.25

De olho no crescimento do mercado FAST  (Free Ad-Supported Streaming Television) no Brasil e prometendo “precisão sem precedentes” para planejamento, compra e medição de campanhas de CTV (Televisão Conectada), o serviço de streaming Roku lançou nesta quinta-feira, 16, sua plataforma de publicidade no país.

De acordo com a empresa, o lançamento “desbloqueia acesso a milhões de espectadores de streaming e marca um passo importante na estratégia de crescimento internacional".

“No Brasil, o número de residências com streaming aumentou — crescimento de dois dígitos ano a ano — e queremos atender esse público onde ele está”, afirma Lucio Grimaldi, diretor de vendas de publicidade da Roku para a América Latina.

Ainda segundo a plataforma, as soluções da Roku irão remodelar a publicidade em televisão conectada (CTV) no Brasil. “Nossa arquitetura de publicidade oferece comprovadamente alcance, relevância e resultados que se traduzem em engajamento autêntico com milhões de usuários e confiança respaldada por dados proprietários de alta qualidade”, defende Grimaldi

De acordo com dados da Omdia, o Brasil deverá se tornar o terceiro maior mercado FAST do mundo, até 2029. Entre as soluções da plataforma de publicidade da Roku, os anunciantes poderão ter acesso a inventário premium, comprado diretamente da Roku ou por meio de parceiros de vendas autorizados, incluindo Mercado Ads e SBT.

A plataforma também oferece acesso a dados proprietários, que podem ajudar anunciantes a descobrir insights dos streamers brasileiros, incluindo preferência de gênero e hábitos de TV, para direcionar e analisar investimentos em publicidade.

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