Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Allianz lança série documental com histórias sobre cuidado
A Allianz Seguros apresenta a campanha “Vivendo o Melhor”, criada pela iD\TBWA em parceria com a Warner Bros. Discovery e EssenceMediacom Brasil.
Composta por três episódios (assista ao primeiro, abaixo), a série documental é conduzida pelo jornalista e escritor Chico Felitti e traz personagens que mostram como o cuidado, a proteção e a comunidade podem transformar vidas.
Entre as histórias estão a de Wilma da Silva, mestre da renda renascença e fundadora do coletivo Rendeiras da Aldeia, que faz da arte uma ferramenta de alfabetização e autonomia financeira para outras mulheres. Já o taxista Everaldo faz com que seu carro seja um espaço de acolhimento. E o casal Valéria e Vânia abriu as portas de sua chácara para compartilhar com estudantes e moradores da comunidade a importância do cultivo de alimentos orgânicos, além de distribuir esses alimentos.
A proposta de cada episódio é criar uma conexão entre os personagens e o propósito da companhia, de "estar próxima das pessoas, fortalecendo laços de confiança e apoiando iniciativas que geram impacto positivo", de acordo com Maria Clara Ramos, diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.
A comunicação é composta por peças para redes sociais (veja um dos filmes de 15", abaixo), mídia digital, out of home e rádio.
Ficha Técnica:
Agência: iD\TBWA
CEO: Camila Costa
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl
Diretor de Criação Associado: Gabriel Silva
Criação: Adriano Brodbeck e Júlia Branco
Diretora Geral de Negócios: Paula Cravo
Diretor de Negócios: Zuma Mota
Negócios: Monique Barrios, Fernanda Silva, Bruna Pereira
CSIO: Marco Sinatura
Planejamento Estratégico:
Diretor Geral de Planejamento: Juliana Meirelles
Gerente de Planejamento: Sérgio Ávila
Conteúdo
Direção Geral de Conteúdo: Eduardo Marcondes
Gerente de Planejamento: Juliana Aquino
Influência
Diretor de Influência: Marlon Faria
Gerente de Influência: Marcos Oliveira
Produtora de Influência: Juliana Longo
PR:
Diretor Geral de Produção: Fábio Brandão
Produtor/RTC: Karine Damiani
Cliente: Allianz
CEO: Eduard Folch
CMO: Maria Clara Ramos
Superintendente de Marketing, CX e UX: Vivian Prado
Gerente de Marketing Institucional: Thaisa Schenekenberg
Equipe de Marketing Institucional: Ariane Barros e Gabriela Leite
Agência: EssenceMediacom Brasil
CEO: Willie Taminato
Diretora Executiva de Mídia: Isabella Rodrigues
Diretora de Mídia: Naiara Azevedo
Gerente de Mídia: Mayra Ayres
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos