Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas + inovadoras, segundo a Kantar
Netflix, Clorox, Trip.com, KFC e Chat GPT são consideradas as marcas mais inovadoras de 2025, de acordo com relatório Outstanding Innovation 2025, da Kantar.
Para realizar o estudo, a empresa se baseia nos dados mais recentes do Kantar BrandZ e em pesquisas qualitativas.
De acordo com a Kantar o ponto forte dessas empresas está em "construir sobre bases sólidas, empoderar equipes em todos os níveis e tomar decisões confiantes baseadas em insights".
Abaixo, as marcas elencadas pela Kantar como mais inovadoras:
Clorox
A Kantar reconheceu o trabalho inovador da marca de produtos de limpeza Clorox já que a empresa "pensa diferente". Em vez de produtos para apenas um uso, a empresa foca em itens de longo prazo e entre categorias, como sua variada linha Scentiva que vai de lenços umedecidos, desinfetantes até sabão líquido para as mãos. Isso gera impulso e mantém a demanda constante.
KFC
A KFC "abraça a curiosidade", segundo a Kantar. Com ajuda da empresa de design Play Braam, criou uma loja conceito na África do Sul que reinventou a experiência dos seus clientes, com pedidos digitais, jogos em realidade virtual e colaborações de design.
Trip.com
Para a Kantar, a Trip.com "conecta-se com propósito". A análise reconheceu o trabalho da companhia no momento de promover conversas internas para garantir que as equipes comecem em sintonia, com foco nas necessidades dos usuários.
Netflix
A inovação floresce com a mentalidade de “aprender, testar e aprender”. As marcas mais inovadoras não evitam o fracasso, elas abraçam a experimentação, movidas pela curiosidade e potencializadas por IA, de acordo com a Kantar. Neste contexto, a Netflix impulsiona seu crescimento com essa abordagem, evoluindo constantemente sua oferta. A empresa experimenta tanto em tecnologia (busca com IA e narrativas interativas) quanto em conteúdo (jogos e esportes ao vivo).
ChatGPT
Segundo a Kantar, a inovação recompensa quem realmente assume sua ambição. Marcas que têm sucesso são aquelas que apostam alto em grandes ideias, empoderam suas equipes e criam ambientes onde o risco é abraçado, não temido. O novo relatório da Kantar reconhece as iniciativas contínuas do ChatGPT em novas áreas. Desenvolvimentos recentes incluem funcionalidade multimodal, interação por voz e navegação em tempo real.
“As marcas que liderarão em 2026 não vão apenas se adaptar às mudanças; elas irão promovê-las. Agora é o momento de agir com ousadia”, avalia Juliana Honda, diretora de inovação da Kantar Brasil. “As marcas precisam tomar decisões baseadas em insights, abraçar riscos e criar uma cultura onde aprender e experimentar é a norma.”
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos