arrow_backVoltar

World Menu Heist

McDonald's 'rouba' itens de cardápio indisponíveis no Reino Unido

21.10.25

O McDonald's apresenta no mercado britânico a campanha "World Menu Heist", que celebra a chegada de uma seleção de itens internacionais da rede de fast food ao Reino Unido.

Há tempos, consumidores da marca reclamam nas redes sociais de itens do menu globais que não estão disponíveis nos cardápios britânicos.

Criada pela Leo do Reino Unido, "World Menu Heist" convida os britânicos a ajudar a realizar "o roubo mais delicioso da década", contrabandeando oito dos produtos da marca de todo o mundo – incluindo o Maple BBQ & Bacon Double Quarter Pounder, os Garlic & Black Pepper McNuggets e o Pineapple McSpicy – ​​e levando-os aos restaurantes locais.

A campanha se desdobra em três atos: planejar, executar e fugir. No início de outubro, o McDonald's começou discretamente a recrutar seus fãs que mais gostariam de itens do menu não encontrados no Reino Unido, nas redes sociais.

Por meio de uma lista personalizada como "Amigos Próximos" no Instagram, a marca construiu uma rede secreta de insiders, garantindo-lhes acesso antecipado à operação. Os fãs receberam briefings exclusivos sobre o roubo, convites para degustação e uma primeira olhada nos produtos que estavam sendo trazidos para o país.

Os itens roubados foram transportados para o Píer Barking Riverside neste sábado (18), onde os "Amigos Próximos", influenciadores e o público em geral foram convidados a provar os produtos "roubados", atraindo mil convidados para o evento, antes do lançamento em restaurantes de todo o país.

A fase de execução começa nesta quarta-feira (22), quando o "World Menu Heist" foi revelado com o comercial principal (assista abaixo) confirmando que o McDonald's está "roubando" oito de seus itens de cardápio mais populares do mundo e os trazendo para o Reino Unido.

O comercial se inspira nos longas de assalto e dramatiza a operação. A peça está sendo exibida na TV, cinema e mídia digital, com o suporte de edições mais curtas em redes sociais.

De conteúdo de bastidores e colaborações com influenciadores a atualizações do "assalto" em tempo real, nas redes sociais a campanha permite que os fãs acompanhem cada reviravolta da história conforme ela se desenrola, transformando-os em cúmplices.

O CRM e a ações no PDV dão continuidade à história, com notificações de aplicativos, e-mails e pontos de contato digitais que fornecem atualizações conforme os produtos "roubados" chegam aos restaurantes do Reino Unido.

Execuções para out of home em formatos digitais e estáticos poderão ser conferidas em todo o país, com imagens dos novos itens do menu de edição limitada com legendas anunciando sua "captura".

A fase final (de 17 a 25 de novembro) irá recriar a tensão de uma fuga final enquanto o cardápio por tempo limitado desaparece. Sites digitais OOH mudarão para contagens regressivas e avisos, enquanto aplicativos, CRM e redes sociais incentivarão os fãs a agirem rápido antes que os produtos desapareçam para sempre.

Ficha Técnica:

CAMPAIGN TITLE: ‘World Menu Heist’

CLIENT: McDonald’s

ADVERTISING AGENCY: Leo UK

CCO: Mark Elwood

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Andrew Long

CREATIVE DIRECTOR: James Hodson, Jason Keet

CREATIVES: Gina Ramsden, Freya Purnell

CREATIVE DIRECTOR OF DESIGN: David Allen

DESIGN PRODUCER: Ethan Lynton

DESIGN DIRECTOR: Paul Reddington

DESIGNER: Georgia Glen

MOTION DESIGN DIRECTOR: Carmen Perez Jimenez

MOTION DESIGNER: Bey Redding O’Brien

SENIOR DESIGNER: Tomek Drozdowski

COMMS PLANNER: Imo Gowen

HEAD OF STRATEGY: Joe Beveridge

PLANNER: Alisya Rozhan

SENIOR PROJECT MANAGER: Annie Imam

SENIOR PRODUCER: Peter Williams

MANAGING PARTNER: Layla Potter

BUSINESS DIRECTOR: Bella Bertolotti,

ACCOUNT DIRECTOR: Lauren Murphy

ACCOUNT DIRECTOR: Sian Davidson

ACCOUNT MANAGER: Brittony Kelly

ACCOUNT EXECUTIVE: Amy Neal

MEDIA PLANNER: OMD

MEDIA BUYING AGENCY: OMD

STRATEGY PARTNER: Chris Mitchwell

CLIENT LEADERSHIP BUSINESS DIRECTOR: Elise Grimstone

CLIENT LEADERSHIP ASSOCIATE DIRECTOR: Eddie Fisher

CLIENT LEADERSHIP: Isabelle Milnes

PARTNERSHIPS ASSOCIATE DIRECTOR: Hannah Rai

PARTNERSHIPS SENIOR EXECUTIVE: Khalidah Muhammad

PRODUCTION COMPANY: Magna Studios

DIRECTOR: Ben Dean

EXECUTIVE PRODUCER: Joel Spencer

PRODUCER: John Bannister

PRODUCTION MANAGER: Anoushka Abel

DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Paul Guilhaume

SERVICE COMPANY: Division Film

EXECUTIVE PRODUCER: Rok Bukovec

LINE PRODUCER: Vlaho Krile

PRODUCTION DESIGNER: Miha Knific

EDIT HOUSE: TenThree

EDITOR: Dan Sherwin

POST HOUSE: Harbor

POST-PRODUCTION COMPANY: Black Kite

CRETIVE DIRECTOR: Fergal Hendrick

VFX /Shoot Supervisor: Gus Ribeiro

2D ARTISTS: Ahmed El-Azma, Henry Claud N'Guetta

CG LEAD: Sid Harrington-Odedra

CG ARTIST: Yannick Lorvo, Max Johnson

COLOURIST: Toby Tomkins

COLOUR ASSISTANT: Adam Mears

SENIOR PRODUCER: Hannah Jarrold

SOUND HOUSE: 750MPH

SOUND ENGINEER: Sam Ashwel

AUDIO PRODUCER: Olivia Ray

MUSIC SUPERVISION: Wake The Town

MUSIC SUPERVISOR: Ronnie Olubayo

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

World Menu Heist

/