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McDonald's 'rouba' itens de cardápio indisponíveis no Reino Unido
O McDonald's apresenta no mercado britânico a campanha "World Menu Heist", que celebra a chegada de uma seleção de itens internacionais da rede de fast food ao Reino Unido.
Há tempos, consumidores da marca reclamam nas redes sociais de itens do menu globais que não estão disponíveis nos cardápios britânicos.
Criada pela Leo do Reino Unido, "World Menu Heist" convida os britânicos a ajudar a realizar "o roubo mais delicioso da década", contrabandeando oito dos produtos da marca de todo o mundo – incluindo o Maple BBQ & Bacon Double Quarter Pounder, os Garlic & Black Pepper McNuggets e o Pineapple McSpicy – e levando-os aos restaurantes locais.
A campanha se desdobra em três atos: planejar, executar e fugir. No início de outubro, o McDonald's começou discretamente a recrutar seus fãs que mais gostariam de itens do menu não encontrados no Reino Unido, nas redes sociais.
Por meio de uma lista personalizada como "Amigos Próximos" no Instagram, a marca construiu uma rede secreta de insiders, garantindo-lhes acesso antecipado à operação. Os fãs receberam briefings exclusivos sobre o roubo, convites para degustação e uma primeira olhada nos produtos que estavam sendo trazidos para o país.
Os itens roubados foram transportados para o Píer Barking Riverside neste sábado (18), onde os "Amigos Próximos", influenciadores e o público em geral foram convidados a provar os produtos "roubados", atraindo mil convidados para o evento, antes do lançamento em restaurantes de todo o país.
A fase de execução começa nesta quarta-feira (22), quando o "World Menu Heist" foi revelado com o comercial principal (assista abaixo) confirmando que o McDonald's está "roubando" oito de seus itens de cardápio mais populares do mundo e os trazendo para o Reino Unido.
O comercial se inspira nos longas de assalto e dramatiza a operação. A peça está sendo exibida na TV, cinema e mídia digital, com o suporte de edições mais curtas em redes sociais.
De conteúdo de bastidores e colaborações com influenciadores a atualizações do "assalto" em tempo real, nas redes sociais a campanha permite que os fãs acompanhem cada reviravolta da história conforme ela se desenrola, transformando-os em cúmplices.
O CRM e a ações no PDV dão continuidade à história, com notificações de aplicativos, e-mails e pontos de contato digitais que fornecem atualizações conforme os produtos "roubados" chegam aos restaurantes do Reino Unido.
Execuções para out of home em formatos digitais e estáticos poderão ser conferidas em todo o país, com imagens dos novos itens do menu de edição limitada com legendas anunciando sua "captura".
A fase final (de 17 a 25 de novembro) irá recriar a tensão de uma fuga final enquanto o cardápio por tempo limitado desaparece. Sites digitais OOH mudarão para contagens regressivas e avisos, enquanto aplicativos, CRM e redes sociais incentivarão os fãs a agirem rápido antes que os produtos desapareçam para sempre.
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: ‘World Menu Heist’
CLIENT: McDonald’s
ADVERTISING AGENCY: Leo UK
CCO: Mark Elwood
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Andrew Long
CREATIVE DIRECTOR: James Hodson, Jason Keet
CREATIVES: Gina Ramsden, Freya Purnell
CREATIVE DIRECTOR OF DESIGN: David Allen
DESIGN PRODUCER: Ethan Lynton
DESIGN DIRECTOR: Paul Reddington
DESIGNER: Georgia Glen
MOTION DESIGN DIRECTOR: Carmen Perez Jimenez
MOTION DESIGNER: Bey Redding O’Brien
SENIOR DESIGNER: Tomek Drozdowski
COMMS PLANNER: Imo Gowen
HEAD OF STRATEGY: Joe Beveridge
PLANNER: Alisya Rozhan
SENIOR PROJECT MANAGER: Annie Imam
SENIOR PRODUCER: Peter Williams
MANAGING PARTNER: Layla Potter
BUSINESS DIRECTOR: Bella Bertolotti,
ACCOUNT DIRECTOR: Lauren Murphy
ACCOUNT DIRECTOR: Sian Davidson
ACCOUNT MANAGER: Brittony Kelly
ACCOUNT EXECUTIVE: Amy Neal
MEDIA PLANNER: OMD
MEDIA BUYING AGENCY: OMD
STRATEGY PARTNER: Chris Mitchwell
CLIENT LEADERSHIP BUSINESS DIRECTOR: Elise Grimstone
CLIENT LEADERSHIP ASSOCIATE DIRECTOR: Eddie Fisher
CLIENT LEADERSHIP: Isabelle Milnes
PARTNERSHIPS ASSOCIATE DIRECTOR: Hannah Rai
PARTNERSHIPS SENIOR EXECUTIVE: Khalidah Muhammad
PRODUCTION COMPANY: Magna Studios
DIRECTOR: Ben Dean
EXECUTIVE PRODUCER: Joel Spencer
PRODUCER: John Bannister
PRODUCTION MANAGER: Anoushka Abel
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Paul Guilhaume
SERVICE COMPANY: Division Film
EXECUTIVE PRODUCER: Rok Bukovec
LINE PRODUCER: Vlaho Krile
PRODUCTION DESIGNER: Miha Knific
EDIT HOUSE: TenThree
EDITOR: Dan Sherwin
POST HOUSE: Harbor
POST-PRODUCTION COMPANY: Black Kite
CRETIVE DIRECTOR: Fergal Hendrick
VFX /Shoot Supervisor: Gus Ribeiro
2D ARTISTS: Ahmed El-Azma, Henry Claud N'Guetta
CG LEAD: Sid Harrington-Odedra
CG ARTIST: Yannick Lorvo, Max Johnson
COLOURIST: Toby Tomkins
COLOUR ASSISTANT: Adam Mears
SENIOR PRODUCER: Hannah Jarrold
SOUND HOUSE: 750MPH
SOUND ENGINEER: Sam Ashwel
AUDIO PRODUCER: Olivia Ray
MUSIC SUPERVISION: Wake The Town
MUSIC SUPERVISOR: Ronnie Olubayo
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