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Suvinil apresenta as 'cores do ano'
A Suvinil definiu as "Cores do Ano de 2026": Tempestade - um tom de rosa claro acizentado - e Cipó da Amazônia - verde com toque amarelo, a partir de uma pesquisa de tendências chamada "Co(r)existir 2026".
O estudo acompanha mudanças de comportamentos e pretende prever quais serão as cores desejadas no próximo ano.
A marca também conta com quatro novas paletas - Sentir, Respirar, Brincar e Criar.
A Sentir traz tons vermelhos, que começa em um marrom escuro até chegar ao rosa claro Tempestade. Respirar conta com tons pastel. Brincar traz cores vibrantes, como o amarelo Limão-siciliano. E a paleta Criar conta com matérias primas naturais, uso de inteligência artificial e impressora 3D com micélio.
“Em 2026, Co(r)existir se consolida como bússola criativa da Suvinil, guiando uma narrativa que celebra a autenticidade, a pluralidade e a capacidade de transformação que só a cor pode inspirar. É o fio condutor de um novo tempo para a marca, um tempo de encontros, pertencimento e reinvenção constante por meio da cor”, declara Renato Firmiano, diretor de marketing da Suvinil.
“Chegamos a uma nova fase do nosso estudo de cores, marcada por um olhar mais atento às transformações da sociedade e à forma como o Brasil inspira novas conexões. Co(r)existir nasce desse desejo de compreender como vivemos, sentimos e nos expressamos, e como a cor traduz esse movimento coletivo. As paletas de 2026 reafirmam o propósito da Suvinil de inspirar mudanças e valorizar o que temos de mais autêntico: a criatividade, a pluralidade e o olhar genuinamente brasileiro”, pontua Sylvia Gracia, gerente de marketing, cor e conteúdo da Suvinil.
Para apresentar a nova pesquisa de cores, a Suvinil montou como cenário o boteco tradicional brasileiro. A marca reuniu um coletivo criativo formado por Bruna Galliano, Michell Lott, Nicole Tomazi, Sergio Cabral e Sylvia Gracia, profissionais que participaram de todas as etapas do projeto, da pesquisa de comportamento à definição das cores e à construção da narrativa visual.
As cores do ano também ganharam filmes, dirigidos pela dupla Maria Carol e Luca Bastolla, à frente do @lifeisabit.
Ficha Técnica:
ESTRATÉGIA E COORDENAÇÃO
Sylvia Gracia @sylgracia
PESQUISA
Bruna Galliano @brugalliano
CONCEITO, DIREÇÃO CRIATIVA E DIREÇÃO DE ARTE
Bruna Galliano @brugalliano
Michellt Lott @lottlott
Nicole Tomazi @nicoletomazi
Sergio Cabral @osergiocabral
Sylvia Gracia @sylgracia
PRODUÇÃO DE ARTE CENÁRIOS CORES DO ANO
Natália Martucci @natalialamartucci_
Vitória Mabi @vimabi_
FOTOGRAFIA
André Klotz @andrekoltz
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA
Victor Frezza @victorfrezza
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Clube de Criação 50 Anos