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Pringles em campanha por novos sabores inspirados em série
A marca de batatas Pringles anunciou em setembro o lançamento de dois sabores exclusivos inspirados na série "Stranger Things" (leia aqui). Agora, a marca lança campanha, criada pela Monks no Brasil e exportada para outros países da América Latina.
O filme (assista abaixo) pretende apresentar Pringles como aliada para a "batalha final" da série. A peça também traz easter eggs, com enigmas que valem prêmios e descontos em produtos da marca.
Cada etapa criativa, do roteiro à pós-produção, contou com a aprovação dos criadores da série, os Duffers Brothers.
Como parte do esforço, a marca lançará a ação "Preços Sinistros", que transmitirá o primeiro capítulo da temporada via streamers e, a partir da reação deles, vai alterar o preço da batata em tempo real: quanto mais medo, menor o preço.
As exibições serão nos dias 26 de novembro e 25 de dezembro, durante o lançamento da primeira e da segunda parte da nova temporada.
O impulso prevê outras estratégias para redes sociais para divulgar os dois sabores inspirados na série: a Upside Down Bacon em vermelho, e a Upside Down Steak, com sabor de carne defumada com alho, preta.
“Esse projeto se conecta à cultura e fala direto com os fandoms — criando símbolos e experiências que valem o tempo das pessoas”, afirma Marina Pires, managing director da Monks Brasil.
“O projeto vai muito além da campanha. A Monks esteve presente em cada etapa, desde a concepção da parceria, do produto até a comunicação. Nosso principal objetivo foi tornar os novos sabores desejáveis, claro, mas também criar um conteúdo relevante para as centenas de milhares de fãs da série”, ressalta Alessandra Muccillo, group creative director da Monks Brasil.
O trabalho reflete um relacionamento do produto junto a comunidades de fãs, que inspirou o mapeamento "A Era dos Fandoms", feito pela Monks sobre como os fãs brasileiros se engajam com conteúdos e experiências que vão além do consumo.
“Pringles sempre buscou estar presente onde a cultura acontece. Quando nos conectamos com um universo tão forte como o de Stranger Things, não estamos apenas fazendo uma ação promocional: estamos criando pontos de contato que dialogam diretamente com a paixão dos fãs, posicionando a marca no centro da cultura e do engajamento”, observa Bruno Rocha, diretor de comunicação integrada de marketing da Kellanova para Brasil e América Latina.
Ficha Técnica:
Agency: Monks Brasil
Client: Pringles
Product: Pringles Upside Down Bacon e Pringles Upside Down Steak
Campaign: Sua Aliada Original
Client Team: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Alice Rennar, Sofia Macedo
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell' Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane
Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Campaign Creative Team: Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi, Matheus Kemerich, Matheus Talani e Luciana Carvajal
Activation Creative Team (Preços Sinistros): Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi,Matheus Kemerich e Matheus Talani
Packaging Design Team: Suzana “Shiruba” Silva e Matheus Talani
Executive producer: Gabriela Mangieri
Content Creator: Nando Rodrigues e Danielle Oliveira
Community Manager: Fernanda Alves e Isabela Reyero
Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Perez, Laura Gomes
Insights Team: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues, Guilherme Dellavalle
Media Director: Vinícius Irie
Media Team: Felipe Steflitsch, Talita Bonfim
Data Team: Lany Corredato
Production Team: Gabriela Mangieri e Poliana Pompeo
Partnership Concept Team: Icaro de Abreu, Tarso Soares, Luciana Carvajal, Amanda Souza, Alessandra Muccillo, Quentin Mahé, Glaucia Guerra, Isabella Dell' Antonia, Julia Toledo e Paulo Saias.
Production Company: Moonheist
Direção: Guilherme Nasser
Produção Executiva: Renata Corrêa e Henrique Carvalhaes
Managing Director: William Kim
Atendimento: Andressa Cardoso
Line producer: Maribe
Coordenação de Produção: Paula Monteiro
Fotografia: Gabriel Bianchini
Direção de Arte: Pedro Bolo Catellani
Assistente de Direção: Olivia Rodrigues Alves
Direção de Produção: Fred Guerini e Rapha Reitano
Figurino: André Braune
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Maquiagem: Marília Martins
Produção de Locação: Tati Setton
2ª Assistente de Direção: Rafaela Bortoletto
Produtor: Danilo Biondi
Assistente de Produção: Thais Espiritosanto
Platô: Marcos Perello
Técnico de Produto: Claudemir Lobo
1ª Assistente de Câmera: Patricia Gimenez
2ª Assistente de Câmera: Ana Laura Leardini
Video Assist: Carolina Sauceda
DIT: Marcelo Krowzuk
MOVI: Nicolas Aquaroli
Eletricista: Rodolfo Melo (Baby)
Maquinista: Rodrigo Melo
Assistente de Arte: Isabel Isak de Andrade
Assistente de Arte: Alice George
Assistente de Arte: Marina Faggin
Produtora de Objetos: Fernanda Reinert
Produtor de Arte: Fabiano Boaretto
Contra Regra: Rodrigo Neves da Silva
Coordenação de Pós Produção: Ale Cois
Assistente de coordenação de Pós: Sabrina Comar
Montagem: Marcelo Vogelaar
Assistente de Montagem: Bia Grieco
Finalizador: Georges Sakamoto
Color Grading: Erick Moraes
Pós Produção: Warriors VFX
Music and Sound Company: Pingado Áudio
Musical Director: Will Bone
Music Production: Lucas Sandoval
Executive Producer: Lu Novelli e Matheus Peres
Account Manager: Bruno Zorgi
Studio Coordinator: Letícia Nunes
Sound Designer: Luiz Felipe Lamussi
Audio Post-Production Engineer: Luca Fasano
Voice-over: Hurso Ambrifi
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