Acesso exclusivo para sócios corporativos
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Personagem de Dr. Seuss no Natal da Asda
Em sua campanha de Natal, a rede de supermercados Asda traz o personagem Grinch, personagem do autor infantil norte-americano Theodor Seuss Geisel, conhecido como Dr. Seuss, famoso por sua aversão ao espírito natalino.
O Grinch reflete a ansiedade que muitos consumidores sentem ao se depararem com seus orçamentos festivos. Com o esforço, a Asda pretende que a sua promessa de preços mais baixos convença até mesmo os compradores mais céticos da temporada.
O novo comercial (assista abaixo), criado pela Lucky Generals e dirigido por Dexter Fletcher, chegou à telinha no Reino Unido neste sábado (1º). A Asda ancorou sua narrativa em sua estratégia contínua de "That’s Asda Price".
O filme mostra pessoas fazendo compras, com o Grinch resmungando sobre os preços “assustadores”, cantando uma versão adaptada de "Let it Snow". Então, o brilho verde da Asda o atrai e o Grinch logo está empurrando um carrinho cheio de guloseimas natalinas.
“A típica família trabalhadora adora o Natal, mas também se preocupa com os custos. Realizamos uma pesquisa com cerca de 500 famílias e descobrimos que, embora 90% realmente aproveitem a época festiva, 70% dizem estar ansiosas com as despesas. Esta campanha reflete essa realidade de uma forma divertida e com a qual as pessoas se identificam”, avalia Adam Zavalis, vice-presidente de marketing da Asda.
Além da TV e das redes sociais, a comunicação abrange mídia impressa, mídia exterior, CRM e ativações nas lojas.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos