Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lô Borges, aos 73 anos
O cantor e compositor Lô Borges, um dos grandes nomes da música brasileira, faleceu na noite deste domingo (2), aos 73 anos, em Belo Horizonte (MG).
Um dos fundadores do Clube da Esquina, juntamente com Milton Nascimento, o artista mineiro estava hospitalizado em decorrência de uma intoxicação por medicamentos. Ele estava na UTI do hospital da Unimed em BH desde o último dia 17. Chegou a ser entubado e posteriormente foi submetido a uma traqueostomia.
Salomão Borges Filho nasceu em 10 de janeiro de 1952. Um de seus irmãos, Márcio Borges, também foi fundador do Clube da Esquina, que se transformou em movimento musical. Também batizou disco lançado em 1972, considerado, mais de cinco décadas depois, o "maior álbum brasileiro de todos os tempos" e eleito o "nono melhor de todos os tempos de todo o mundo" no ranking da revista norte-americana "Paste Magazine".
Ao longo da carreira, compôs inúmeras músicas, como “Para Lennon e McCartney”, “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Clube da Esquina nº 2” e “Paisagem da Janela”.
Em 1972, lançou seu primeiro disco solo, o "Disco do Tênis". Em 1978, o "Via Láctea". Em 1984, fez sua primeira turnê por todo o Brasil com o álbum "Sonho Real".
O último disco do artista foi lançado no mês de agosto, Céu de Giz uma parceria com Zeca Baleiro. Desde 2019, apresentava um álbum de músicas inéditas por ano.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.