Acesso exclusivo para sócios corporativos
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
            Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Shortlist parcial tem 104 trabalhos do Brasil
O El Ojo 2025, festival que acontece de 12 a 14 de novembro em Buenos Aires, divulgou nesta segunda-feira (3) um resultado parcial dos trabalhos finalistas.
Eles foram avaliados pelos júris de 12 competições - Filme, Produção Audiovisual, Produção de Áudio & Som, Rádio & Áudio, Eficácia, Design, Marketing Direto, Produção Gráfica, Saúde & Pharma, Sustentável, Design Gráfico e Experiência de Marca e Ativação.
Até o momento, a AlmapBBDO é a agência com o maior número de trabalhos na disputa por prêmios, com 25 finalistas, entre eles a campanha "Pedigree Caramelo", que conquistou Titanium no Cannes Lions 2025 (relembre aqui) e veja filme abaixo.
A seguir, a relação dos 104 trabalhos brasileiros nos shortlists das categorias já anunciadas.
El Ojo Filme (14)
Automóveis/Caminhões e Mobilidade
“Chegadas”, da AlmapBBDO para a Volkswagen Brasil. Produtora: MyMama Entertainment. Direção: Kid Burro. Produção: Dopo VFX. Som e efeitos sonoros: Cabaret Studio. Outras empresas: Netflix Brasil.
“Construído para ser resistente”, da Wieden+Kennedy São Paulo/Wieden+Kennedy Buenos Aires para a Ford da Ford Brasil. Produtoraa: Estúdio Imigrante / Filmes Orientais. Direção: Rodrigo Saavedra. Produtor: Victor Cohen / Allex Deracco / Rafael Hernandes / Uriel Arlakian / Invisible Works / Osmar Jr. Produtor de áudio e som: Mugshot / Gilvana Viana/ Arthur Abrami/ Bruno Zibordi/ Chico Reginato/ Josh Eduardo/ Maurício Herszkowicz/ Fernanda Galetti/ Leandro Rodrigo/ Marcelo Amaral/ Maite Magoga/ Giuliana Tavares/ Guilherme Briggs.
Mídia/entretenimento/recreação e turismo.
“Cabeças”, da Africa Creative para a Bienal de São Paulo. Produtora: Brasil iconoclasta. Diretor: Tejada. Produtor: Mosh Post Production. Produção de Áudio e Som: Mission Music / Gab Soster/ Gab Soster/ Nave Beats/ Tom Zé/ Carlos Blau/ Sabrina Geraissate/ Iara Pertusi.
“Dribble to Survive”, de Wieden+Kennedy São Paulo/Wieden+Kennedy London para Nike. Produtora: ProdCo. Direção: Ian Pons Jewell/ Rick Darge/ Luna Carmoon/ Alex Takács/ Leonn Ward/ Alice Kunisue/ Mau Morgó/ Thomas Ormonde/ Lee Hardastle. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Jake Buckley/ Half Sour / Jon Rust/ Factory Studios / Mark Hills/ James Benn/ George Castle/ Wieden+Kennedy Music / Harbor Picture Company / Thomas Houthave / Gregory Caron / Savannah King. Outras empresas: Sports On Screen / Trim / Cabin / The Quarry / Hen House London / Panic Studio / Blur / LS Productions / Time Based Arts / Bacon X / QLBeans / StudioP / Daydreamer.
“Feary Tale”, de Wieden+Kennedy SP para Nike da Nike Brasil. Produtora: Trabalho Sujo. Direção: Faga Melo/Gustavo Leal. Produção de Áudio e Som: Evil Twin Music / Peter Sauces/ Murilo Faria/ Andre Faria/ Chico Reginato/ Rafael Vieira/ Gustavo Boselli/ André d'Avila/ Paulo Ribeiro/ Thaís Becker/ Juliana Tangary/ Giuliana Tavares/ Patricia Scalvi.
Comerciais com duração de até 120 segundos
“Minha primeira carta”, da Propeg para o Governo de Pernambuco. Produção: Casinha Films. Direção: Nico Matteis. Produção: Casinha Films. Áudio e som: Onomatopoeia.
Comerciais com duração de até 180 segundos
“Relacionamento tóxico”, da Africa Creative para Vivo da Telefónica Brasil. P: Não toque no meu refrigerante / Massai. Direção: Felipe Mansur. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Lou Schmidt/ Fernando Rojo/ Tiago Mago / Renato Castro/ Christiane Rachel/ Lou Schmidt/ Fernando Rojo/ Tiago Mago / Luis Bergmann/ Vinicius Nunes/ Lucas Baldin/ Monique Munhoz/ Pablo Mello/ Bruno Broaska / Fabian Jorge/ Pedro Macedo/ Antfood Music & Sound.
“Casa Inteligente: Uma Aventura do Chavo”, da Cheil Brasil para a Samsung, produzido pela Samsung Brasil. Pa: Sentimental Filme. Direção: Guilherme Petry. Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Hefty / Hefty. Outras Empresas: Tulom PR.
Novas realidades e tecnologias emergentes
“Nova Triton”, da Africa Creative para a Mitsubishi Motors da Mitsubishi Motors Brasil. P: Stink São Paulo. Direção: Ian Ruschel. Produção: Warriors VFX / Nidai Studio / Bruno Wotroba. Produção de áudio e som: QUIET CITY MUSIC + SOUND.
Conteúdo
“Casa de Vidro”, da AlmapBBDO para O Boticário P: MyMama Entretenimento. Diretor: Kid Burro. Produtor: Nash VFX. Produção de áudio e som: Áudio via satélite.
“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produtora: Cariño Contents. Direção: Diego Herrero. Produção: Alex Carrión. Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras empresas: WMcCann / Brazil / Weber Shandwick Brazil / Cappuccino / Pickle Music Studio / Q & Cumber.
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“Aviões”, da AlmapBBDO para O Boticário. Produtora: MyMama Entertainment. Direção: Kid Burro. Produção: Nash VFX. Áudio e Produção de Som: Antfood Music & Sound Design.
“A mancha invisível”, de BETC HAVAS para Vanish by Reckitt. P: Vetor Zero/LOBO. Direção: Gabriel Nóbrega/ Pedro Conti. PProd.: Vetor Zero / LOBO. Produção de Áudio e Som: DaHouse Audio / Lucas Mayer/ Silvinho Erne/ Lucas Mayer/ Silvinho Erne/ Lucas Mayer/ Rodrigo Deltoro/ Lucas Mayer/ Andrea Oliveira/ Carol Masseti. Outras Empresas: Abrace – Programas Preventivos.
Marca local
“Casa de Vidro”, da AlmapBBDO para O Boticário do Grupo Boticário. P: MyMama Entretenimento. Diretor: Kid Burro. Produtor: Nash VFX. Produção de áudio e som: Áudio via satélite.
El Ojo Produção Audiovisual (22)
Fotografia
“Built for Hard”, da Wieden+Kennedy São Paulo/Wieden+Kennedy Buenos Aires para a Ford da Ford Brasil. Pa: Immigrant Studio (Brasil) / Oriental Films (Chile). Direção: Rodrigo Saavedra. P. Prod.: Victor Cohen (Brasil), Allex Deracco (Brasil), Rafael Hernandes (Brasil), Uriel Arlakian (Brasil), Invisible Works (Brasil), Osmar Jr (Spalva) (Brasil). Produção de Áudio e Som: Mugshot (Brasil), Gilvana Viana, Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Josh Eduardo, Maurício Herszkowicz, Fernanda Galetti, Leandro Rodrigo, Marcelo Amaral, Maite Magoga, Giuliana Tavares, Guilherme Briggs.
Direção de Arte
“Nova Triton”, da Africa Creative (Brasil) para a Mitsubishi Motors da Mitsubishi Motors Brasil. Produção: Stink São Paulo (Brasil). Direção: Ian Ruschel. Produção: Warriors VFX (Brasil), Nidai Studio (Brasil), Bruno Wotroba (Brasil). Produção de áudio e som: QUIET CITY MUSIC + SOUND (Brasil).
“Chegadas”, da AlmapBBDO (Brasil) para a Volkswagen do Brasil. Produção: MyMama Entertainment (Brasil). Direção: Kid Burro. Produção: Dopo VFX (Brasil). Produção de áudio e som: Cabaret Studio (Brasil). Outras empresas: Netflix Brasil (Brasil).
“Pezinho Nubank + Netflix”, da Nubank Creative Hub BR (Brasil) / Nubank Creative Hub MX (México) para Nubank, da Nubank Brasil. Produção: Iconoclast Brazil (Brasil). Direção: Gandja Monteiro, Sabrina Duarte. Produção: Priscilla Paduano (Brasil), Marcelo Vogelaar e Bia Greco (Brasil), Erick Moraes (Brasil), Phill Cunha (Brasil), Bruno Vianna (Brasil), Mathew Miguel Cullen (Brasil), Thiago Marra (Brasil), Tutu Mesquita (Brasil), Letícia Harumi (Brasil), Leo Dobbin (Brasil), Maribê. Produção de áudio e som: Satelite Audio (Brasil).
“A Busca”, da AlmapBBDO (Brasil) para a Bradesco Seguros. Produtora: Don't Touch my Soda (Brasil). Direção: Felipe Mansur. Produção: Nash VFX (Brasil). Áudio e Som: Musickeria (Brasil), Cabaret Studio (Brasil).
Novos cineastas (com até 3 anos de experiência)
“Abzorb 2000”, da Open! (Outros) para Nwe Balance da New Balance Global. Produção: Love Pictures Company (Brasil). Direção: Paulo Nascimento. Produção: Rodolpho Ponzio (Brasil), Paulo Nascimento (Brasil).
“Relief”, de Oakley, Piet de Oakley / Piet. Pa: Love Pictures Company (Brasil). Direção: Paulo Nascimento. Produção: Bruno Alves (Brasil).
“Cartier Santos Dumont”, de Febre 90s de Febre 90s. Pa: Stink Films (Brasil). Direção: Marcela Ilha. P. Prod.: Stink Films (Brasil), Nash VFX (Brasil), Osmar Junior (Brasil).
“MomBA”, por R/GA Brasil para o LinkedIn, produzido pelo LinkedIn Brasil. Produção: Modernista Creative Producers (Brasil). Direção: Lais Sambugaro. Produção de Produto: N/A. Áudio e Som: Liquo Audio (Brasil).
Produção Integrada
“Chegadas”, da AlmapBBDO (Brasil) para a Volkswagen do Brasil. Produção: MyMama Entertainment (Brasil). Direção: Kid Burro. Produção: Dopo VFX (Brasil). Produção de áudio e som: Cabaret Studio (Brasil). Outras empresas: Netflix Brasil (Brasil).
“Pezinho Nubank + Netflix”, da Nubank Creative Hub BR (Brasil) / Nubank Creative Hub MX (México) para Nubank, da Nubank Brasil. Produção: Iconoclast Brazil (Brasil). Direção: Gandja Monteiro, Sabrina Duarte. Produção: Priscilla Paduano (Brasil), Marcelo Vogelaar e Bia Greco (Brasil), Erick Moraes (Brasil), Phill Cunha (Brasil), Bruno Vianna (Brasil), Mathew Miguel Cullen (Brasil), Thiago Marra (Brasil), Tutu Mesquita (Brasil), Letícia Harumi (Brasil), Leo Dobbin (Brasil), Maribê. Produção de áudio e som: Satelite Audio (Brasil).
Orçamento baixo
“Minha primeira carta”, da Propeg (Brasil) para o Governo de Pernambuco. Produção: Casinha Films (Brasil). Direção: Nico Matteis. Produção: Casinha Films (Brasil). Som e áudio: Onomatopoeia (Brasil).
Orçamento baixo (até USD 50.000)
“IRADOH. 3 Atos de Irmandade”, da Africa Creative (Brasil) para So Livre de Som Livre. Produção: Sweet Filmes (Brasil), Kondzilla (Brasil) / Som Livre (Brasil). Direção: Kaique Alves, Thiago Eva, Insana Duo, Thiago Eva. Produção: Tribbo VFX (Brasil). Produção de Áudio e Som: A Gandaia (Brasil).
Direção de atores
“Casa de Vidro”, por AlmapBBDO para O Boticário, do Grupo Boticário. Produção: MyMama Entertainment (Brasil). Direção: Kid Burro. Produção: Nash VFX (Brasil). Produção de Áudio e Som: Satelite Audio (Brasil).
Roteiro
“Aviões”, por AlmapBBDO para O Boticário. Produção: MyMama Entertainment (Brasil). Direção: Kid Burro. Produção: Nash VFX (Brasil). Produção de áudio e som: Antfood Music & Sound Design (Brasil).
Animação
“A Busca”, da AlmapBBDO para a Bradesco Seguros. Produtora: Don't Touch my Soda (Brasil). Direção: Felipe Mansur. Produção: Nash VFX (Brasil). Áudio e Som: Musickeria (Brasil), Cabaret Studio (Brasil).
“A mancha invisível”, de BETC HAVAS para Vanish by Reckitt. Pa: Vetor Zero / LOBO (Brasil). Direção: Gabriel Nóbrega, Pedro Conti. P. Prod.: Vetor Zero / LOBO (Brasil). Produção de Áudio e Som: DaHouse Audio (Brasil),Lucas Mayer,Silvinho Erne,Lucas Mayer,Silvinho Erne,Lucas Mayer,Rodrigo Deltoro,Lucas Mayer,Andrea Oliveira,Carol Masseti. Outras Empresas: Abrace – Programas Preventivos (Brasil).
Efeitos visuais
“Cabeças”, da Africa Creative para a Bienal de São Paulo. Pa: Brasil Iconoclasta . Diretor: Tejada. P. Prod.: Mosh Post Production (Brasil). Produção de Áudio e Som: Mission Music , Gab Soster, Gab Soster, Nave Beats, Tom Zé, Carlos Blau, Sabrina Geraissate, Iara Pertusi.
“Dribble to survive”, por Wieden+Kennedy São Paulo/Wieden+Kennedy Londres para Nike. Produção: ProdCo (Outros). Direção: Ian Pons Jewell, Rick Darge, Luna Carmoon, Alex Takács, Leonn Ward, Alice Kunisue, Mau Morgó, Thomas Ormonde, Lee Hardastle. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Jake Buckley, Half Sour (Outros), Jon Rust, Factory Studios (Outros), Mark Hills, James Benn, George Castle, Wieden+Kennedy Music (Outros), Harbor Picture Company (Outros), Thomas Houthave, Gregory Caron, Savannah King. Outras empresas: Sports On Screen (Outras), Trim (Outras), Cabin (Outras), The Quarry (Outras), Hen House London (Outras), Panic Studio (Outras), Blur (Espanha), LS Productions (Outras), Time Based Arts (Outras), Bacon X (Outras), QLBeans (Outras), StudioP (Outras), Daydreamer (Outras).
“Fazendas”, da Africa Creative (Brasil) para a Mitsubishi Motors Brasil. Produção: Stink Films (Brasil). Direção: Ian Ruschel. Produção: Warriors VFX (Brasil), Marcelo Pasqua (Brasil), Nilson Venâncio (Brasil). Som e áudio: Quiet City Music + Sound (Brasil).
“A Busca”, da AlmapBBDO para a Bradesco Seguros. Produtora: Don't Touch my Soda. Direção: Felipe Mansur. Produção: Nash VFX. Áudio e Som: Musickeria, Cabaret Studio.
“Monstro vs. Robô”, da BETC HAVAS para a Citroën Brasil by Stellantis. Produção: Zohar (Brasil). Direção: TOMAT. Produção: Fullframe (Brasil). Áudio e Som: Satellite Audio.
“Montanha-russa”, da AlmapBBDO para a Volkswagen. Produtora: Anonymous Content (Brasil). Direção: Vellas. Produção: Nash VFX (Brasil). Áudio e efeitos sonoros: Raw Audio (Brasil).
Edição
"Todo brillo" (Todo Brilho), da TV Globo (Brasil) para a TV Globo. Produtora: N/A. Diretor: N/A. Produtora: N/A. Produção de áudio e som: Tommee Profitt & FJØRA (Estados Unidos).
El Ojo Produção Áudio & Som (6)
Utilização de música original
“IRADOH. 3 atos de irmandade”, da Africa Creative para a Kondzilla. Produção: Sweet Filmes (Brasil), Kondzilla (Brasil), Som Livre (Brasil). Direção: Kaique Alves, Insana Duo, Thiago Eva. Produção: Sweet Filmes (Brasil), Tribbo Post (Brasil). Som e Produção: A-Gandaia (Brasil), Pedro Turra, Samira Tortelli.
Música adaptada
“Casa de Vidro”, por AlmapBBDO para O Boticário. Produção: MyMama Entertainment (Brasil). Direção: Kid Burro. Produção: Nash VFX (Brasil). Produção de Áudio e Som: Satelite Audio (Brasil).
“A Busca”, da AlmapBBDO para a Bradesco Seguros. Produtora: Don't Touch my Soda. Direção: Felipe Mansur. Produção: Nash VFX (Brasil). Áudio e Som: Musickeria (Brasil), Cabaret Studio (Brasil).
Design de som e efeitos sonoros
“Gavião Kyikatejê”, da Area 23 (Estados Unidos) para Kyikatejê do Kyikatejê FC. Produção: Balma Films (Brasil), Dirty Work (Brasil). Direção: Luiz Whately, Faga Melo, Gustavo Leal. Produtor: N/A. Produção de áudio e som: Bumblebeat (Brasil).
“Get Germany on LinkedIn” por Philipp und Keuntje GmbH (Outros) para LinkedIn, do LinkedIn. Produção: Ivory Productions GmbH & Co. KG (Outros). Direção: Szymon Pawlik. Produtor: N/A. Produção de áudio e som: Canja Audio Culture (Brasil).
“IRADOH. 3 atos de irmandade”, da Africa Creativepara a Kondzilla. Produção: Sweet Filmes (Brasil), Kondzilla (Brasil), Som Livre (Brasil). Direção: Kaique Alves, Insana Duo, Thiago Eva. Produção: Sweet Filmes (Brasil), Tribbo Post (Brasil). Som e Produção: A-Gandaia (Brasil), Pedro Turra, Samira Tortelli.
El Ojo Rádio & Áudio (3)
Uso não convencional de plataformas de áudio/som
“A voz de um ícone”, da CP+B Brasil para o Guaraná Antártica da AB InBev Brasil. P: Filme Volken. Diretor: André Magri. Produção de Áudio e Som: Lucha Libre Audio / Paulinho Corcione/ Thacio Palanca/ Thais Urenha/ Danilo Barbalaco/ Ludmila Stempniewski. Outras Empresas: Modo Integrado / EMOTIQUE EVENTOS SL / Sid Mosca Pintura Especial / Espacio Plastico Córdoba.
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“História sem amor”, de Artplan para UOL/Instituto Glória de UOL/Instituto Glória. P: Piloto Brasil. Áudio e som: áudio bruto. Outras Empresas: Approach Comunicação.
Marca local
“Leosapp”, de Filadélfia para SuperFrango por SSA. PA: Makro / JNTO. Direção: Conrado Almada. Produção de áudio e som: Tunes Music.
El Ojo Eficácia (4)
Conteúdo de marca
“Nubanc, por Matt LeBlanc”, por Wieden+Kennedy São Paulo (Brasil) para Nubank por Nubank Brasil. Pa: Imigrante (Brasil), Pulse Films (Estados Unidos). Direção: Rodrigo Saavedra. P. Prod.: Joint (Brasil),Invisible Works (Brasil), Marcelo Vogellar (Brasil), Allex Derraco (Brasil), Gabriel Santana (Brasil), Yago Rodrigues (Brasil), Gabriel Santana (Brasil), Osmar Jr (Brasil), Rafa Hernandes,Uriel Arakilian (Brasil), Murilo Moura (Brasil). Produção de Áudio e Som: Satélite Áudio (Brasil), Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows, Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini, Esteban Romero, Fernanda Costa, Karen Nakamura, Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Viei.
Marketing em tempo real
“O Gol Interrompido”, de Leo Burnett Tailor Made (Brasil) para FIAT, produzido pela FIAT Brasil. Produtora: Don't Touch my Soda (Brasil). Direção: Felipe Mansur. Produtor: N/D. Produção de áudio e som: Canja Audio Culture (Brasil).
Estratégia, posicionamento e criatividade
“Pedigree caramelo”, por AlmapBBDO para Pedigree by Mars Brasil. Produção: Surreal Hotel Arts (Brasil). Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto (Brasil). Áudio e som: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Black Madre (Brasil), DNA Pets (Brasil), Ampara Animal Institute (Brasil), Voz (Brasil), EssenceMediacom (Brasil), T&P powered by Fbiz (Brasil).
Campanhas de baixo orçamento
“A licença-maternidade não é apenas uma pausa. É crescimento.”, por R/GA Brasil para o LinkedIn Brasil. Produtora: Modernista Creative Producers (Brasil). Direção: Lais Sambugaro. Produtora: N/A. Produção de áudio e som: N/A.
El Ojo Design (9)
Identidade e construção de marca
“Canja new vis ID”, por TBWA Chiat Day LA para Canja Audio Culture. Produtora: Fuze Image. Direção: Marcio Bueno, Daniel Klock. Produção de áudio e som: Canja Audio Culture.
Design editorial
“O toque dela”, de AlmapBBDO para O Boticário P: Filmes de Monstros. Áudio e som: Punch Audio. Outras Empresas: Giusti Creative PR/Labrador..
“The Shakespeare BIC”, por VML Brasil para Bic Cristal Dura+ da BIC. Produção: Hogarth Brasil / P+E Digital Gallery / CarbonoSoundLab / OIO / Bolha. Direção: Matheus Machado. Produção de áudio e som: CarbonoSoundLab. Produção: Equipe VML Brasil.
“Nigrum corpus”, por Artplan para IDOMED/Yduqs Institute do IDOMED/Yduqs Institute. Pa: Sem título / Road Filmes. Diretor: N/A. Produção de áudio e som: Áudio bruto. PProd: Imagens criativas de Fujocka. Outras Empresas: Approach Comunicação / P+E Galeria Digital.
Pôsteres e publicações
“Maker's Mark”, da Publicis Brasil para Maker's Mark por N/A. Pa: Conteúdo Urbano. Diretor: Vinícius Ribeiro dos Santos. Produção de áudio e som: N/A. PProd: N/A. Outras Empresas: Publicis Groupe / TAO PR.
Instalações e itens promocionais
“The Shakespeare BIC”, por VML Brasil para Bic Cristal Dura+ da BIC. Produção: Hogarth Brasil / P+E Digital Gallery / CarbonoSoundLab / OIO / Bolha. Direção: Matheus Machado. Produção de áudio e som: CarbonoSoundLab. Produção: Equipe VML Brasil. Outras empresas: VML LATAM.
Design de Experiência de Marca
“Passaporte de pólen Allevia”, da MRM Espanha para Opella da Opella-Allegra. Outras empresas: Hearts & Science / Clever Franke.
“The Shakespeare BIC”, por VML Brasil para Bic Cristal Dura+ da BIC. Produção: Hogarth Brasil / P+E Digital Gallery / CarbonoSoundLab / OIO / Bolha. Direção: Matheus Machado. Produção de áudio e som: CarbonoSoundLab. Produção: Equipe VML Brasil. Outras empresas: VML LATAM..
Design Inclusivo 
“Nigrum corpus”, por Artplan para IDOMED/Yduqs Institute do IDOMED/Yduqs Institute. Pa: Sem título / Road Filmes. Produção de áudio e som: Áudio bruto. PProd: Imagens criativas de Fujocka. Outras Empresas: Approach Comunicação / P+E Galeria Digital.
El Ojo Direct (11)
Mala Direta
“Pixvertising”, por AlmapBBDO para Burger King Brasil. Produção de áudio e som: Raw Audio. Produtora: N/A. Outras empresas: Transfeera.
Utilização de plataformas digitais
“Re-commerce Atacama”, de Artplan para Vtex/ Desierto Vestido by Vtex Brasil / Desierto Vestido. Pa: Sugarcane Filmes / Vtex Brasil / Eitri / Digital Printz. Direção: Igor Selingarde. Produção de áudio e som: Áudio bruto. Outras Empresas: Approach Comunicação / Fashion Revolution Brasil.
Eventos e ações 
“Abogados BK Taste”, da AlmapBBDO para o Burger King do Burger King Brasil. Produção: Sentimental Filme. Direção: Guilherme Petry. Som e Produção: Jamute. Outras Empresas: Jotacom.
Ações que utilizam dados
“Torcendo pela chuva”, de Artplan para Globoplay/ Movida de Globoplay Brasil / Movida. Pa: Crème Company / Iproduce / Black Madre / Iproduce / Black Madre. Diretor: Lastikas. Produção de Áudio e Som: Pingado Áudio.
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“Nigrum corpus”, por Artplan para IDOMED/Yduqs Institute do IDOMED/Yduqs Institute. Pa: Sem título / Road Filmes. Diretor: N/A. Produção de áudio e som: Áudio bruto. PProd: Imagens criativas de Fujocka. Outras Empresas: Approach Comunicação / P+E Galeria Digital.
“Pedigree caramelo”, por Almap BBDO para Pedigree by Mars Brasil. Produção: Surreal Hotel Arts. Direção: Oriol Barberà. Áudio e Produção Sonora: Raw Audio. Produção: Gafanhotto. Outras empresas: Black Madre / DNA Pets / Ampara Animal Institute / Voice / EssenceMediacom / T&P powered by Fbiz.
“Re-commerce Atacama”, de Artplan para Vtex/ Desierto Vestido by Vtex Brasil / Desierto Vestido. Pa: Sugarcane Filmes / Vtex Brasil / Eitri / Digital Printz. Direção: Igor Selingarde. Produção de áudio e som: Áudio bruto. Outras Empresas: Approach Comunicação / Fashion Revolution Brasil.
Lançamento e ativação da marca
“Abogados BK Taste”, da AlmapBBDO para o Burger King do Burger King Brasil. Produção: Sentimental Filme. Direção: Guilherme Petry. Som e Produção: Jamute. Outras Empresas: Jotacom.
“Pagamento de maquiagem”, da MRM Brasil para Mastercard da Mastercard Brasil. P: Almanac. Diretor: Hugo Oxe. País: Brasil.
“Pedigree caramelo”, por Almap BBDO para Pedigree by Mars Brasil. Produção: Surreal Hotel Arts. Direção: Oriol Barberà. Áudio e Produção Sonora: Raw Audio. Produção: Gafanhotto. Outras empresas: Black Madre / DNA Pets / Ampara Animal Institute / Voice / EssenceMediacom / T&P powered by Fbiz.
Marca local
“Nigrum corpus”, por Artplan para IDOMED/Yduqs Institute do IDOMED/Yduqs Institute. Pa: Sem título / Road Filmes. Diretor: N/A. Produção de áudio e som: Áudio bruto. PProd: Imagens criativas de Fujocka. Outras Empresas: Approach Comunicação / P+E Galeria Digital.
El Ojo Produção Design Gráfico (6)
Bem Público e Mensagens Governamentais
“Que Planeta É Este?”, do Beta Collective (Brasil) para o Greenpeace Brasil. Produtora: I.AM (Brasil). Direção: Fabio Meirelles. Produtora: N/A. Produção de áudio e som: Mugshot (Brasil). Outras empresas: Action OOH (Brasil), NAF (Espanha).
Formatos não convencionais
“Bolsa em Livros”, por BETC HAVAS para UNIASSELVI pela Vitru Educación. Pa: Surreal Hotel Arts . Direção: Rosa Morbach. P. Produtora: Zaine Filmes , Bleach Produção de Áudio e Som: Lucha Libre Audio (Brasil), Paulinho Corcione, Danilo Barbalaco, Thacio Palanca, Lucas Weingaertner. Outras Empresas: Instituto Kondzilla (Brasil), Citadel Grupo Editorial.
“Nigrum corpus”, por Artplan para IDOMED, Instituto Yduqs do IDOMED. Pa: Untitled/Road Filmes. Direção: N/AP. Produção: Fujocka Creative Images. Áudio e Produção Sonora: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação , P+E Galeria Digital).
“The Shakespeare BIC”, por VML Brasil para Bic Cristal Dura+ da BIC. Produção: Hogarth Brasil (Brasil) / P+E Galeria Digital, CarbonoSoundLab (Brasil), OIO (Brasil), Bolha . Direção: Matheus Machado. Produção: Equipe VML Brasil. Produção de áudio e som: CarbonoSoundLab (Brasil). Outras empresas: VML LATAM.
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“Código de defesa e inclusão do consumidor negro”, por Beta Collective (Brasil) para L'Oréal Luxo by L'Oréal Brasil. Pa: Produtor. Direção: Victor Miraglia. Produtor de Produto: N/A. Produção de Áudio e Som: Pingado Áudio. Outras Empresas: FSB (Brasil), Muuvies (Brasil), Black Sisters in Law , Estúdio Nina (Brasil).
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, Instituto Yduqs do IDOMED. Pa: Untitled (Brasil) / Road Filmes (Brasil). Direção: N/AP. Produção: Fujocka Creative Images (Brasil). Áudio e Produção Sonora: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação P+E Galeria Digital .
El Ojo Gráfica (3)
Melhor exemplar
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, Instituto Yduqs do IDOMED. Pa: Untitled (Brasil), Road Filmes (Brasil). Direção: N/AP. Produção: Fujocka Creative Images (Brasil). Áudio e Produção Sonora: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação, P+E Galeria Digital (Brasil).
Melhor Direção de Arte
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, Instituto Yduqs do IDOMED. Pa: Untitled (Brasil), Road Filmes (Brasil). Direção: N/AP. Produção: Fujocka Creative Images (Brasil). Áudio e Produção Sonora: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), P+E Galeria Digital (Brasil).
Melhor Ilustração
“Nigrum corpus”, por Artplan (Brasil) para IDOMED, Instituto Yduqs do IDOMED. Pa: Untitled (Brasil), Road Filmes (Brasil). Direção: N/AP. Produção: Fujocka Creative Images (Brasil). Áudio e Produção Sonora: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), P+E Galeria Digital.
El Ojo Saúde & Pharma (8)
Medicamentos de venda livre
“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produtora: Cariño Contents (Espanha). Direção: Diego Herrero. Gerente de Produção: Alex Carrión (Espanha). Produção de Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras Empresas: WMcCann / Brazil (Brasil), Weber Shandwick Brazil/Cappuccino (Brasil), Pickle Music Studio (Espanha), Q & Cumber (Espanha).
“Dorflex plates”, da Publicis Brasil (Brasil) / Media Monks (Brasil), LiveMode Brasil (Brasil), Spark Brasil (Brasil) para Dorflex da Opella Brasil. P: N/A. Diretor: N/AP. Produtor: N/A. Produção de áudio e som: N/A. Outras empresas: Arizona (Triple A) (Brasil).
Produtos de cuidados pessoais, saúde e bem-estar
“Limpa placas”, da Publicis Leon (Brasil) para Sensodyne by Haleon Brasil. Produção: Conteúdo Urbano (Brasil). Direção: Douglas Smylle Mombelli Monteiro.
Utilização da tecnologia e soluções tecnológicas
“Agência”, da DPZ para SP por Todos de Governo do Estado de São Paulo. Pa: PXP (Brasil). Diretor: N/AP Produtor: PXP (Brasil),PXP (Brasil). Produção de áudio e som: N/A. Outras Empresas: Big Studios Imagens 3D Ltda (Brasil),Clube Filmes (Brasil),Pimp Studio (Brasil).
Campanhas de conscientização de marca não relacionadas à saúde
“A mancha invisível”, de BETC HAVAS (Brasil) para Vanish by Reckitt. Pa: Vetor Zero / LOBO (Brasil). Direção: Gabriel Nóbrega, Pedro Conti. P. Prod.: Vetor Zero / LOBO (Brasil). Produção de Áudio e Som: DaHouse Audio (Brasil),Lucas Mayer,Silvinho Erne,Lucas Mayer,Silvinho Erne,Lucas Mayer,Rodrigo Deltoro,Lucas Mayer,Andrea Oliveira,Carol Masseti. Outras Empresas: Abrace – Programas Preventivos.
“Relacionamento tóxico”, da Africa Creativpara a Vivo da Telefónica Brasil. Pa: Não toque no meu refrigerante (Brasil), Massai (Brasil). Direção: Felipe Mansur. Produto P.: N/A. Produção de Áudio e Som: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Renato Castro, Christiane Rachel, Luis Bergmann, Vinicius Nunes, Lucas Baldin, Monique Munhoz, Pablo Mello, Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pedro Macedo, Antfood Music & Sound Design (Brasil).
Campanhas de Conscientização de Marca no Setor de Saúde
“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produtora: Cariño Contents (Espanha). Direção: Diego Herrero. Gerente de Produção: Alex Carrión (Espanha). Produção de Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras Empresas: WMcCann / Brazil (Brasil), Weber Shandwick Brazil/Cappuccino (Brasil), Pickle Music Studio (Espanha), Q & Cumber (Espanha).
Educação e conscientização sobre marcas de bem público
“Minha primeira carta”, da Propeg (Brasil) para o Governo de Pernambuco. Produção: Casinha Films (Brasil). Direção: Nico Matteis. Produção: Casinha Films (Brasil). Som e áudio: Onomatopoeia.
El Ojo Sustentável (6)
Meio Ambiente e Sustentabilidade
“Re-commerce Atacama”, da Artplanpara a Vtex, Desierto Vestido da Vtex Brasil. Produção: Sugarcane Filmes (Brasil), Vtex Brasil (Brasil), Eitri (Brasil), Digital Printz (Brasil). Direção: Igor Selingarde. Produção de Produto: N/A. Áudio e Som: Raw Audio (Brasil). Outras Empresas: Approach Comunicação (Brasil), Fashion Revolution Brasil (Brasil).
Gênero e diversidade
“Nigrum corpus”, por Artplan para IDOMED, Instituto Yduqs do IDOMED. Pa: Untitled (Brasil), Road Filmes (Brasil). Direção: N/AP. Produção: Fujocka Creative Images (Brasil). Áudio e Produção Sonora: Raw Audio (Brasil). Outras empresas: Approach Comunicação (Brasil), P+E Galeria Digital (Brasil).
Inclusão, integração e não discriminação
“Cartão Preto”, da Tif Comunicação (Brasil) para o Athletico Paranaense, do Clube Athletico Paranaense. Produção: Buzz Creative Content Studio (Brasil). Direção: Duda Justus, Lincoln Barela, Thiago Prestes. Produção: Buzz Creative Content Studio (Brasil). Produção de áudio e som: Canja Audio Culture (Brasil).
“Reforma de Vida”, por CDR+ (Brasil) para Solv Construtora de Solv. Pa: Uncave Films e Content (Brasil).
Marca local e mercado específico
“Reforma de Vida”, por CDR+ (Brasil) para Solv Construtora de Solv. Pa: Uncave Films e Content (
Social e saúde
“Minha primeira carta”, da Propeg para o Governo de Pernambuco. Produção: Casinha Films . Direção: Nico Matteis. Produção: Casinha Films (Brasil). Som e áudio: Onomatopoeia.
El Ojo Experiência de Marca & Ativação (12)
Produtos
“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produtora: Cariño Contents. Direção: Diego Herrero. Produção: Alex Carrión. Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras empresas: WMcCann / Brazil / Weber Shandwick Brazil / Cappuccino / Pickle Music Studio / Q & Cumber.
Experiências e ativações no ponto de venda
“Abogados BK Taste”, da AlmapBBDO para o Burger King do Burger King Brasil. Produção: Sentimental Filme. Direção: Guilherme Petry. Produto: N/A. Áudio e Produção de Som: Jamute. Outras Empresas: Jotacom.
“Sport the fight”, da Wieden+Kennedy São Paulo para a Nike da Nike Brasil. Pa: Kaus Film. Direção: Del Reginato/ Martina Quezado/ Henrique Barretto. Produção: Kaus Film / Nathalia Deraco / Henrique Barretto e Martina Quezado. Produção de Áudio e Som: Mugshot / Gilvana Vianna / Arthur Abrami / Fernanda Galetti. Outras Empresas: Ideal Axicon / Paula Nadal/ Tatiana Americano/ Bruno Municelli/ Anna Romão/ Camila Pego.
Experiências e ativações em plataformas digitais
“Re-commerce Atacama”, de Artplan para Vtex/ Desierto Vestido by Vtex Brasil / Desierto Vestido. Pa: Sugarcane Filmes / Vtex Brasil / Eitri / Digital Printz. Direção: Igor Selingarde. Produto: N/A. Produção de áudio e som: Áudio bruto. Outras Empresas: Approach Comunicação / Fashion Revolution Brasil.
Experiências e ativações multiplataforma
“Anti Murphy’s Law Toast”, de MRM Spain para Enterogermina, da Opella Brazil. Produtora: Cariño Contents. Direção: Diego Herrero. Produção: Alex Carrión. Áudio e Som: Fernando Nequecaur. Outras empresas: WMcCann / Brazil / Weber Shandwick Brazil / Cappuccino / Pickle Music Studio / Q & Cumber.
Novas realidades e tecnologias emergentes
“Agência”, de DPZ a SP para Todos de Governo do Estado de São Paulo. P: PXP. Diretor: N/A. Produto: PXP / PXP. Produção de áudio e som: N/A. Outras Empresas: Big Studios Imagens 3D Ltda / Clube Filmes / Pimp Studio.
Experiências e ativações baseadas em jogos 
“Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming Brazil para Seara, por Seara. Produtora: Leafbone..
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
“TIM Block Pin”, da BETC HAVAS para a TIM Telecom da TIM Brasil. P: Zaine Filmes. Direção: N/A. Produção: Zaine Filmes. Áudio e Produção Sonora: French Fries Audio / Mr.Pink Music. Outras Empresas: 20 Dash.
“Pedigree caramelo”, por Almap BBDO para Pedigree by Mars Brasil. Produção: Surreal Hotel Arts. Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto. Áudio e Produção Sonora: Raw Audio. Outras empresas: Black Madre / DNA Pets / Ampara Animal Institute / Voice / EssenceMediacom / T&P powered by Fbiz.
“Nigrum corpus”, por Artplan para o Instituto IDOMED/Yduqs. Pa: Sem título / Road Filmes. Direção: N/A. Produção: Fujocka Creative Images. Áudio e Produção Sonora: Raw Audio. Outras empresas: Approach Comunicação / P+E Galeria Digital.
Lançamento e posicionamento
“Abogados BK Taste”, da AlmapBBDO para o Burger King do Burger King Brasil. Produção: Sentimental Filme. Direção: Guilherme Petry. Produto: N/A. Áudio e Produção de Som: Jamute. Outras Empresas: Jotacom.
Excelência em ativação de marca
“Pedigree caramelo”, por Almap BBDO para Pedigree by Mars Brasil. Produção: Surreal Hotel Arts. Direção: Oriol Barberà. Produção: Gafanhotto. Áudio e Produção Sonora: Raw Audio. Outras empresas: Black Madre / DNA Pets / Ampara Animal Institute / Voice / EssenceMediacom / T&P powered by Fbiz.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos