Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
PlayAction passa a produzir novelas verticais
A PlayAction, produtora de conteúdo do Play9 Content Group, anuncia o lançamento do Selo 9Linhas, para a produção de novelinhas verticais - narrativas curtas com foco no consumo pelo celular.
O movimento pega carona no crescimento dos microdramas mobile first, para plataformas como TikTok, Kwai, Meta (Reels) e YouTube (Shorts).
A produtora estrutura um núcleo formado por criadores de conteúdo/atores, equipe e parcerias, incluindo com a Playground, agência de conteúdo e marketing de influência focada em soluções estratégicas para marcas, e com outras empresas do ecossistema do Play9 Content Group.
Como parte da iniciativa, a PlayAction conta com nomes como Cauê Fantin, creator com mais de 20 séries autorais, e dos criadores da página Malhassaum, Dig Verardi e Fernanda Fuchs.
“O cinema vertical já não é mais uma tendência, mas sim um formato que veio pra ficar. E, na disputa por atenção, o formato e a narrativa de qualidade episódica, com seus cliffhangers (ganchos), garantem a vontade de maratonar, usando um dispositivo que cabe no bolso”, avalia Luiza Meggessi, vp da PlayAction.
Antonio Prata, Chico Mattoso, Thiago Teitelroit, Gustavo Mayrink e Camila Guerreiro lançarão, em 2026, a Tele Tele, anunciada como "a primeira plataforma brasileira" de novelas verticais (leia aqui). A Globo também anunciou, no final de setembro, que irá investir no universo das novelas verticais. O primeiro lançamento será "Tudo por Uma Segunda Chance", com Jade Picon.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos