arrow_backVoltar

Força invisível

Grupo Fictor patrocina atletismo e lança campanha

06.11.25

Começou a ser veiculada nesta quarta-feira (5) a nova campanha do Fictor, grupo de participações que atua nos setores de alimentos, infraestrutura e serviços financeiros.

Criada pela Euphoria Creative, com o título “Efeito Fictor”, a campanha tem como objetivo destacar o “manifesto” do grupo, apresentando “o racional estratégico que orienta as ações sociais e de governança” da empresa.

Segundo o manifesto, o “Efeito Fictor” representa uma “força invisível”: “Existem forças que não se veem, mas transformam tudo ao seu redor. Assim é a Fictor: uma força invisível que organiza processos, impulsiona e transforma gestão em resultado, com responsabilidade.”

Acreditamos no trabalho como uma força capaz de gerar grandes oportunidades. Cada projeto, parceria e investimento que realizamos cria um efeito multiplicador, que vai além dos resultados imediatos, alcançando pessoas e negócios em todo o país. Esse é o Efeito Fictor”, resume Rafael Góis, presidente do Grupo Fictor.

“A campanha mostra como as nossas iniciativas podem realmente transformar realidades. Cada ação é pensada para reforçar o nosso propósito de gerar impacto positivo na sociedade”, destaca Andrea Niccoli, diretora de marketing e comunicação do Grupo.

O lançamento da campanha, que conta com filme (veja abaixo) e peças multiplataforma, incluindo rádio e OOH, com veiculação nacional, coincide com o anúncio de patrocínio da Fictor para a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). 

Com valor de R$ 21 milhões, o contrato de patrocínio tem duração de três anos e meio e foi planejado para acompanhar ciclos competitivos do atletismo. A parceria, em termos práticos, inclui naming rights do Circuito Brasileiro de Corridas de Rua, que passa a se chamar Circuito Brasileiro Fictor de Corridas de Rua, a criação do Troféu Fictor para categorias de base, dentro do Prêmio Melhores do Atletismo, e a presença da marca nos uniformes das seleções brasileiras nas disputas dos campeonatos sul-americanos de atletismo, além de ativações e experiências nos 60 Centros de Formação do Atletismo (CFAs) da CBAt, que atendem a mais de 4 mil crianças e adolescentes.

Sobre o patrocínio da CBAt, o presidente do Grupo Fictor, declarou que a estratégia segue o propósito da empresa, que é "investir no desenvolvimento do Brasil". “É isso que nos move. O esporte tem um efeito transformador. E é capaz de educar e inspirar”, ressaltou Góis.

Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, afirmou que o investimento da Fictor “é o maior patrocínio privado da história do atletismo brasileiro”. “Isso nos enche de responsabilidade e alegria”, contou.

A CBAt também tem Caixa, Loterias Caixa, Puma e Lindoya entre seus patrocinadores.

Ficha Técnica

Agência: Euphoria Creative
Anunciante: Fictor
Título: Efeito Fictor
Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus, Davi Correia e Matheus Mauad
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti, Julia Lupinacci e Julia Saldanha
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Carolina Souza, Camila Higashi e Jessica Djehdian
Mídia: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Cauan Carvalho e Juan Lunardeli
Data Insights: Paulo Os Vilarinho, Felipe Augusto
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga
Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts
Direção: Brendo Garcia
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Line producer: Karina Amabile
Assistente executiva: Júlia Fontes
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenação de produção: Antônio Irivan, Ana Alegretti, Bruna Brito e Kemilly Bonini.
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus e Sol Ômigra. Trainee de direção: Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de montagem: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Aprendiz Por+Inclusão: Giovanna Vidal
Diretor de fotografia: Azul Serra
1ª. Ass. Direção: Daniel Reigada
2ª. Ass. Direção: Aliakim de Sá
Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva
Assistente de Direção de arte: Gosma
Produtor de arte: Felipe Dias
Coordenação de produção: Antonio Irivan
Diretora de produção: Nani Matias
Produção: Adriana Assis, Kayelle Cabral, Kayane Cabral e Andressa Tszesnioski Produtora de objetos: Gislaine Leal
Assistente de objeto: Flavia Romanó
Figurinista: Ana Paula Cardoso
Assistente de figurino: Taciane Biehl
Produção de locação: Daniane Almeida
Produção de Casting: Guilherme Koch e Kadije Akl
Assistente de casting: Matheus Souza
Coreógrafo: Guiga de Souza
Montador: Pedro Coimbra
Finalizadores: Fabio Abreu e João Laion
Pós: Diego Morone VFX | Sensorama
Cor: Erick Moraes
Produtora de Áudio: Bumblebeat
Direção: Lucas Sfair, Henrique Tanji
Produção Executiva: Luisa Hackett
Produção de Áudio: Leonardo Ventura, Henrique Tanji, Lucas Sfair, Luisa Hackett
Finalização: Equipe Bumblebeat
Locução: Tiago Machado
Fictor:
Diretora de Marketing e Comunicação: Andrea Nicolli
Gerente de Marketing e Comunicação: Fabrício Godoy
Coordenador de Marketing e Comunicação: Arthur Balestra
Coordenador de Marketing e Comunicação: Leonardo Viviani
Diretor de Arte e Motion: Renan Augusto

Força invisível

/