arrow_backVoltar

A Arte Desperta

Noite dos Museus reflete sobre viver 'no automático'

06.11.25

O evento cultural Noite dos Museus de Porto Alegre, lançado em 2016 e realizado anualmente com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, será realizado este ano no próximo dia 29, em uma edição com a temática “Arte Desperta”.

Para promover a iniciativa, a agência Escala, da capital gaúcha, criou um filme (assista abaixo) cuja ideia central parte de um incômodo presente em especial nas grandes cidades: a sensação de estar vivendo “no automático.

O comercial busca refletir sobre esse "estado de entorpecimento" e quer mostrar como a arte pode atuar como "gatilho para reconexão — consigo, com o outro e com o espaço urbano".

A produção traz personagens em um ambiente escuro e simbólico, como uma extensão do inconsciente. Elas realizam tarefas rotineiras de olhos fechados - uma metáfora visual para a falta de presença nas pequenas experiências do dia a dia. Uma intervenção artística surge como ponto de ruptura.

Ficha Técnica:

Agência: Escala

Campanha: A Arte Desperta

Direção Executivo de Criação: Roberto Lopes

Direção de Arte: Lucas Trevisani

Redação: Cristiano Werkhauser

Negócios/Atendimento: Felipe Rockenbach

Produção: Gisele Pereira

Mídia: Felipe Rockenbach

Operações: Sara Anacleto e Simone Portal

Produção de áudio: Clamp Music

Produtora Filme: Casa Átomo

Direção Geral: F.two (Tom Silveira e Vinicius Gonçalves)

Direção de Fotografia: Otávio Castedo

Cliente/Marketing: Francine Wartchow e Rodrigo Nascimento

Comunicação: Miltinho Talaveira

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

A Arte Desperta

/