arrow_backVoltar

IAA

Braço da entidade chega ao Brasil, com Fabiana Schaeffer na liderança

12.11.25

Acaba de ser lançada no Brasil a International Advertising Association (IAA). Trata-se do primeiro país da América Latina a receber um braço da entidade global, fundada em 1938, em Nova York.

Em parceria global com o LinkedIn, Fabiana Schaeffer, vice-presidente de sustentabilidade da IAA global e integrante do conselho mundial, além de co-CEO da Netza&Co, fica à frente do capítulo nacional da organização.

A IAA passa a atuar no Brasil a partir de três pilares de atuação: para a indústria, buscando guiar as transformações do setor por meio de debates, pesquisas e promoção de boas práticas; para as marcas, com o intuito de ampliar visibilidade e engajamento; e para os profissionais, promovendo desenvolvimento de carreiras por meio de uma rede internacional de networking.

Quando você entra em uma agência criativa em qualquer lugar do mundo – de Estocolmo a Sydney –, a pessoa mais criativa costuma ser a brasileira. O Brasil é um dos melhores exportadores de criatividade, e queremos trazer essa rede global para cá, mas também levar o Brasil para o mundo”, declara Fredrik Borestrom, presidente global da IAA e executivo de publicidade digital do LinkedIn.

Nosso objetivo é construir pontes entre marcas, agências, universidades e instituições. Queremos ser um espaço de aprendizado, ação e protagonismo de boas ideias, gerando valor real para o setor”, afirma Fabiana.

Leia também o texto "Sustentabilidade não é briefing. É estratégia.", assinado por Fabiana Schaeffer para "O Espaço é Seu", aqui.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

IAA

/